Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » A máquina de atirar facas com uma mira a laser perfeita

A máquina de atirar facas com uma mira a laser perfeita

Compartilhe

O canal do YouTube Quint BUILDs teve a brilhante ideia de construir uma máquina para lançar facas que tem uma peculiaridade que a torna mais interessante ainda: contar com uma mira a laser para que os disparos sejam sempre certeiros.

Aqui, tudo é muito legal, e cada informação adicional torna o projeto ainda mais interessante. Seu criador, o Quint, criou a máquna porque assistiu a um filme do Steven Segal na infância, onde o ator interpretava um Navy Seal que era perfeito na hora de lançar facas.

O canal do Quint no YouTube se caracteriza por construir coisas que são difíceis, mas que se tornam de fácil compreensão quando ele explica como aquele item foi construído. E essa máquina de atirar facas é apenas mais um exemplo de como ele conseguiu fazer sucesso na plataforma.

 

Como Quint construiu essa máquina

Antes de prosseguir, é importante deixar claro que a máquina de atirar facas com mira a laser não foi construída por alguém avulso ou aleatório. Quint é engenheiro, ou seja, ele tem as habilidades necessárias para o desenvolvimento deste projeto.

A máquina tinha que contar com três requisitos:

  1. A máquina precisava ser capaz de cravar na parede pelo menos 10 facas seguidas.
  2. A máquina tinha que ser sem fio.
  3. A máquina tinha que pesar menos de 10 quilos.

Como já é de se imaginar, desenvolver um projeto como esse está bem longe de ser uma tarefa fácil.

Os problemas de Quint começaram no design da tal metralhadora de facas que precisava se deslocar em linha reta e cravar os seus elementos na madeira. Para isso, os itens projetados tinham que fazer círculos no ar e na cadência correta para que o último giro terminasse com a ponta da faca na parede.

E eu mal consigo imaginar os tipos de cálculo que ele precisou fazer para alcançar este objetivo.

Quint aproveitou o motor de uma máquina que ele já tinha, mas as engrenagens necessárias para tudo funcionar foram fabricadas do zero. O cilindro que contém as facas conta com um mecanismo que dá voltas enquanto o item é empurrado para frente, para que a arma saia em disparada em círculos no ar, e não em linha reta.

Depois de alguns testes e cilindros destruídos, a máquina finalmente funcionou, entregando resultados espetaculares.

 

Eu vou querer uma máquina dessas?

Não. E eu nem preciso pensar muito nisso.

Essa máquina não possui uma utilidade prática real para quem quer que seja. Aliás, algumas pessoas levantam dúvidas sobre a legalidade da existência de um dispositivo como esse.

Por outro lado, não podemos duvidar que essa é uma autêntica obra prima da engenharia. É evidente que eu não teria capacidade ou criatividade para desenvolver uma máquina como essa, e o Quint precisa ser aplaudido de pé pela iniciativa.

Bom, quero dizer… desde que ele não utilize a máquina para assassinar pessoas aleatórias ou algum dos seus inimigos dentro do mundo da tecnologia, ele merece sim ser aplaudido pelo seu invento.

Mas não vejo a necessidade em investir o dinheiro que eu não tenho em um produto como esse.


Compartilhe
@oEduardoMoreira