A pistola de agarre do Batman é real | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » A pistola de agarre do Batman é real

A pistola de agarre do Batman é real

Compartilhe

O que o Batman e o protagonista do game Assassin’s Creed tem em comum?

Se você respondeu “aquele dispositivo que agarra qualquer coisa com a ajuda de uma corda e uma garra”, acertou.

E como sempre tem alguém com tempo livre nesse mundo, um cidadão decidiu desenvolver uma garra dessas, totalmente funcional.

E ela ficou tão incrível, que decidi mostrar para vocês.

 

 

 

Bruce Wayne se mijando de inveja

 

 

Estou falando de um mecanismo que é capaz de lançar um cabo com um gancho até uma posição alta para transportar uma pessoa de um ponto a outro. E isso não é algo fácil de ser feito sem acabar com o braço deslocado, para dizer o mínimo.

De qualquer forma, o youtuber JT do canal Built IRL conseguiu resolver esse problema, fabricando um protótipo dessa proposta. O dispositivo é feito de alumínio e sua braçadeira ao redor do braço é de couro.

Para fazer tudo acontecer, o dispositivo inclui um sistema de explosão impulsionado por CO2 para disparar o gancho o mais longe possível. Ele pode se agarrar em uma barra forte o suficiente para suportar o peso do usuário.

Seu motor de 10.000W entrega a potência para que o usuário possa subir alguns metros de altura rapidamente. Aliás, o mecanismo permite que você suba e desça pelo cabo, com controle de velocidade para você não cair que nem um saco de batatas.

Para proteger o corpo do impacto, você usa uma estrutura para a cintura e as costas que está diretamente conectado ao braço, o que dificulta a instalação do dispositivo ao redor do corpo.

O dispositivo ainda tem dificuldades para agarrar determinadas superfícies, mas vale a pena o reforço que o mundo real não é tão simples quanto a fantasia proposta pelos filmes do Batman, e nem todo mundo tem o orçamento para produção dos efeitos especiais de Hollywood.

 

 

 

Você não faria melhor do que isso

 

Antes que você comece a reclamar dessa proposta, pense que esse é um dos protótipos mais completos que você vai encontrar dentro desse segmento tão específico.

A Built IRL deu continuidade ao projeto iniciado pela Hacksmith Industries, a criadora de um sabre laser no mais puro estilo Star Wars. O canal de vídeos do YouTube tem outros projetos bem interessantes, como os disparadores de teias de aranha, claramente inspirados em Spider-Man.

 


Compartilhe