Lenovo ThinkReality A3 | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » Lenovo ThinkReality A3

Lenovo ThinkReality A3

Compartilhe

O Minority Report da vida real chegou de vez com o Lenovo ThinkReality A3, óculos profissionais que criam escritórios virtuais. E isso acontece quando todo mundo pensava que os óculos do Google iriam dominar esse segmento.

O produto faz parte das apresentações da Lenovo na CES 2021 que, como todo mundo sabe (e pelos motivos óbvios) é virtual.

O Lenovo ThinkReality A3 permite que o usuário trabalhe com documentos privados em um escritório com mais pessoas, sem o receio de outros usuários bisbilhotarem a atividade em curso. Também são úteis para o treinamento de funcionários em ambientes virtuais industriais ou para operações em hospitais. O leque de possibilidades de uso é bem amplo.

 

 

 

A virtualização em 3D para diferentes atividades

 

 

O entorno do usuário será virtualizado em três dimensões com o Lenovo ThinkReality A3, e para conseguir isso, o óculos conta com duas câmeras de 8 MP RGB na sua armação, que analisam o entorno para gerar espaços realistas que são projetados nas lentes do óculos.

Na prática, o usuário pode ver o ambiente real, mas também as informações relacionadas ao ambiente virtual. O óculos tem duas telas de 1080 pixels de resolução, que podem mostrar até cinco áreas de trabalho diferentes.

Com isso, você pode ver documentos com uma representação 3D de uma peça industrial ou de uma parte do corpo humano. E só você poderá ver essas informações na tela. As imagens em 3D serão geradas com a ajuda do processador Qualcomm Snapdragon XR1 Platform, presente dentro da armação do óculos.

A ideia é que o Lenovo ThinkReality A3 possa ser utilizado em um escritório conectado a um computador, ou a um smartphone para funcionar em qualquer lugar, através de uma porta USB Type-C.

O óculos Lenovo ThinkReality A3 foi desenvolvido para que ele possa ser confortável para o uso com qualquer usuário, e praticamente todas as suas peças são desmontáveis, o que é algo positivo para quem pretende usar o produto por muito tempo e quer substituir as peças em um futuro a médio prazo.

 

 

 

Lenovo ThinkReality A3: quanto custa?

 

O Lenovo ThinkReality A3 não tem preço final revelado, mas sabemos que ele vai chegar ao mercado ao longo de 2021 em países selecionados.

É um produto claramente voltado para os usuários profissionais e empresas, de modo que dificilmente vamos ter esse produto em casa. A não ser que você esteja trabalhando em uma empresa que aposta nessa proposta futurista.


Compartilhe