Eu nasci em 1979. Logo, esse tipo de vídeo me interessa e muito.

O Going Online Like It’s 1979! é um vídeo produzido pelo FozzTexx, que mostra como os computadores se conectavam com os servidores de BBS nos anos prévios à popularização da internet.

De fato, o processo que se vê no vídeo não era a parte mais tediosa. Quem queria se conectar à uma BBS com a linha telefônica de casa precisava esperar em várias oportunidades que o telefone estivesse livre. Tanto o da sua casa, como o do BBS.

A maioria dos servidores de BBS contavam apenas com uma linha telefônica. Se outra pessoa estava acessando aquela linha, era necessário esperar que ele terminasse o seu acesso, para só depois acessar aquele servidor.

A melhor parte disso tudo é que o FozzTexx permite reviver aqueles tempos, conectando ao BBS Level 29 telefonando para um modem de 300, 1200 ou 2400 bps, via telnet em bbs.fozztexx.com, ou diretamente através do navegador web, clicando aqui.

Uma viagem ao passado, que com certeza os mais nostálgicos vão querer reviver. Ou uma forma criativa dos mais novos conhecerem como era o mundo conectado antes da era da internet.

Tem gente que eu bem sei que nem sabe o que é um modem. Que dirá um BBS.