ASUS ZenBo

A ASUS apresentou hoje (30) na Computex 2016 um produto que sai do seu convencional. O ASUS ZenBo é o primeiro robô assistente pessoal dos taiwaneses, que tem estética agradável e bem ajustada para contribuir com as interações com os humanos, com resultados agradáveis.

Ainda que o seu objetivo principal seja auxiliar os idosos em suas casas, o produto é perfeitamente aproveitável para qualquer tipo de usuário, já que pode se mover de forma independente e reconhece diferentes comandos de voz. Entre suas principais possibilidades, temos funções de lembrete de tarefas e assuntos importantes, como por exemplo recomendações médicas e horários de medicamentos, assim como programas de atividades esportivas, além de monitorizar tudo o que acontece na casa e detectar situações de emergência, como acidentes e quedas.

Em caso de incidentes, o ASUS ZenBo avisa a família, que pode ver o que está acontecendo através de sua câmera integrada. Uma ideia fantástica, e que unida aos demais elementos dota o robô de um grande potencial.

ASUS ZenBo-01

O seu design foi muito bem cuidado, para que a interação seja agradável. O robô pode atuar como companheiro de jogos, uma vez que possui um sistema com capacidade de aprendizagem independente e até como babá das crianças da casa. Também conta com uma coleção completa de livros que podem ser lidos em várias vozes diferentes, e um sistema de som que reproduz canções para que a criança cante e dance junto com o robô.

Por fim, mas não menos importante, o ASUS ZenBo foi desenvolvido para interagir sem problemas com o lar inteligente, podendo controlar diversos eletrodomésticos da casa.

Não há informações sobre sua disponibilidade. Seu prelo deve rondar a casa dos US$ 600.


ASUS  ZenBo-02 ASUS  ZenBo-03 ASUS  ZenBo-04 ASUS  ZenBo-05 ASUS  ZenBo-06

Via SlashGear