Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » Até a filha de Steve Jobs está zoando o iPhone 14

Até a filha de Steve Jobs está zoando o iPhone 14

Compartilhe

Confesso que eu estava começando a ficar preocupado.

Afinal de contas, eu era um dos poucos produtores de conteúdo na internet que estava fazendo críticas declaradas ao iPhone 14. E não ao dispositivo em si, que deve ser excelente na usabilidade e desempenho. Minhas críticas vão para o continuísmo da Apple que, dessa vez, alcançou níveis obscenos.

Agora, vejo que o mundo inteiro está criticando esse iPhone 14 que, em termos práticos, se transformou em um grande inútil. E tem nomes de peso que estão formando coro para reforçar a infelicidade que foi esse lançamento.

E, sem sombra de dúvida, o nome mais ilustre a criticar o iPhone 14 abertamente depois de mim (é claro) é o da filha de Steve Jobs.

 

Até a filha de Steve Jobs está zoando o iPhone 14

A gente bem sabe que a coisa está feia para o lado de alguém ou de alguma coisa quando se confirma que a zoeira não tem limites. Isso é fácil de detectar: é só observar se uma avalanche de memes aparece rapidamente depois do evento em si.

Por exemplo: tchutchuca do centrão.

Então… a regra para o iPhone 14 é a mesma. A Apple foi infeliz neste lançamento, deixando este modelo em um vácuo de mercado absurdo. Ele está entre o nada e o lugar nenhum no portfólio de smartphones da gigante de Cupertino, e sua existência só se justifica para impulsionar as vendas do iPhone 13.

Diante de tudo isso, até Eve Jobs, filha do co-fundador da Apple, decidiu compartilhar a sua opinião sobre o iPhone 14 com os seus mais de 400 mil seguidores no Instagram. E a parte mais legal disso é ver que ela é gente como a gente, mesmo sendo filha de um gênio da tecnologia.

Não só Eve Jobs reclamou das mesmas coisas que eu e você estamos reclamando no iPhone 14, ou seja, o excesso de conservadorismo e continuísmo aplicado pela Apple neste modelo, como também manifestou isso no melhor estilo do brasileiro: através de um meme.

 

Os memes representam o que é o iPhone 14 hoje

Eve Jobs não só reclamou do iPhone 14, como fez graça dele no Instagram. Assim como vários outros usuários de tecnologia ao redor do mundo. As redes sociais foram rapidamente invadidas com memes zoando a falta de novidades reais no dispositivo.

Quando olhamos para a ficha de especificações técnicas do iPhone 14, além das risadas espontâneas que aparecem naqueles mais bem humorados, fica a clara sensação que a Apple nem se esforçou em colocar novidades no dispositivo.

As tradicionais melhorias nas especificações técnicas do dispositivo não foram suficientes dessa vez. Na prática, são insipientes na maioria dos casos Obter fotos ainda melhores é algo relativo, e o recurso de foco automático na câmera frontal não é argumento forte o suficiente para justificar o investimento no iPhone 14.

Mas o que realmente doeu no iPhone 14 foi a polêmica decisão da Apple em manter o processador A15 Bionic “turbinado” neste modelo, deixando o novo A16 Bionic para os dispositivos Pro.

De novo, eu entendi o movimento da Apple em separar ao máximo os modelos Normal e Pro. Mas… explica isso para o consumidor, que vai pagar caro para receber uma tecnologia lançada no ano passado.

Para quem se acostumou com a “rainha da inovação”, isso é pouco. E, por isso, a Apple e o iPhone 14 precisam ser zoados com toda a força.

 

O iPhone 14 mudou tão pouco assim?

Sim. As mudanças não são suficientes.

Há quem ainda tenha a coragem de defender a inclusão do eSIM como método padrão para as redes móveis e a compatibilidade de telefonia via satélite como “inovações”, mas os dois recursos não agregam valor efetivo ao smartphone na maioria dos mercados globais, incluindo é claro o Brasil.

E mesmo que eu morasse nos Estados Unidos, eu iria pensar umas dez vezes antes de ter o prazer de jogar o meu chip nanoSIM fora ou de me perder de propósito em alguma floresta apenas para ser localizado com a ajuda da telefonia via satélite.

E eu realmente não acredito que as duas experiências que descrevi no parágrafo anterior são coisas que preciso viver de qualquer maneira para ter um iPhone 14 nas mãos.

Chega a ser constrangedor ver o que a Apple está passando nesses primeiros momentos com o iPhone 14. E, apesar da vergonha alheia, entendo que preciso ser sério para dizer que, pelo menos neste primeiro momento, o novo modelo do iPhone simplesmente não vale a pena.

Se você quer gastar pouco e deseja ter um bom iPhone no bolso, vá de iPhone 13. Ele oferece praticamente tudo o que o iPhone 14 tem, e custa bem menos. Entendo que até mesmo aqueles usuários que estão abandonando um modelo mais antigo do smartphone da Apple devem investir o seu dinheiro no modelo do ano passado.

Agora, se depois de tudo isso você ainda insistir na compra do iPhone 14, o problema é seu. Faça com o seu dinheiro o que você quiser.

Mas se prepare para ser zoado por mim e por muita gente.

Comprar um iPhone 14 neste momento é assinar um atestado de otário. Simples assim.


Compartilhe
@oEduardoMoreira