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Parece que o baixo padrão de qualidade no atendimento da NET é uma constante, em qualquer lugar do Brasil.

Estou passando alguns dias em Santos (SP), e a pessoa que está me hospedando na cidade decidiu mudar de plano de internet (de 15 Mbps para 30 Mbps), mudar o plano de TV (de NET Essencial HD para NET Mais HD) e mudar a posição de instalação do roteador sem fio, para uma melhor cobertura de sinal.

Todas essas mudanças implicavam em um agendamento de visita técnica pelo 10621. E é justamente nesse momento que os problemas começam.

NET: nunca me decepcionando (com a péssima qualidade)

Penso da seguinte forma: se um compromisso é marcado, tem que ser cumprido. Principalmente quando envolve horários.

As mudanças foram solicitadas, e o agendamento da visita do técnico previa que a visita deveria acontecer no sábado, 10 de setembro, no horário entre 12h e 18h. Isso para nós era péssimo, pois simplesmente acaba com um dia inteiro de eventuais atividades.

Aliás, perdemos um compromisso importante no final da tarde por conta da falta de compromisso da NET. Mas isso agora não vem ao caso.

Cumprimos com nossos compromissos particulares pela manhã, mas de forma apressada. Porque a NET iria em casa a partir do meio-dia.

 

Pois bem: esperamos… e esperamos… e esperamos…

Após as 18h, a dona da casa ligou para a NET para saber se a visita ainda aconteceria naquele dia. A atendente do 10621 informou que o técnico chegaria antes das 19h. Ou seja, a empresa já havia descumprido com o seu compromisso com o cliente, fazendo o mesmo de otário ao ter um dia inteiro roubado por conta do descaso deles.

Pacientemente, esperamos até as 18h50. A titular do contrato, inconformada, entrou em contato mais uma vez pelo 16021, solicitando uma solução para o problema.

O que não foi surpresa ao constatar que o funcionário do atendimento informou um novo horário para a chegada do técnico… para às 19h30! De um sábado à noite!

Não só o descaso, mas os inconvenientes gerados

O técnico da NET chegou no apartamento um pouco depois das 19h. Fez o seu serviço, deixou os equipamentos funcionando, o novo roteador no local indicado e a internet na velocidade contratada. Saiu do apartamento por volta das 20h30.

E sim… chegamos atrasados no nosso compromisso da noite.

Aqui, temos dois problemas bem sérios.

O primeiro é a evidente falta de compromisso da NET com o seu cliente. Se o assinante atrasa o seu pagamento, a operadora fica ligando 527 vezes por dia na sua casa, manda mensagens de texto e corta o sinal depois de algum tempo. OK, isso tudo está previsto em contrato.

Agora, se a NET não cumpre com seus compromissos de horário com o cliente, o que acontece? NADA!

A empresa acredita que pode fazer o que quiser com o cliente, entendendo que o mesmo está com todo o tempo livre do mudo para esperar o técnico aparecer na hora que a empresa entende ser o correto.

E que fique claro: o técnico que veio até o apartamento fez o serviço dele direitinho, e não tem culpa de nada, já que são agentes terceirizados. Quem tem culpa é a NET que tem um sistema de agendamento que não cobre a demanda.

O segundo problema sério é o inconveniente causado por esse descaso.

Não só o fato de perdermos um compromisso importante no final da tarde e chegarmos atrasados para um segundo compromisso no começo da noite, tem o fato de ter uma pessoa estranha dentro de nossa residência em horário avançado, fora do horário comercial, tirando a liberdade e o conforto dos moradores.

Nenhuma empresa prestadora de serviços deveria ter esse efeito prático por conta da ineficiência de um atendimento.

Aliás, fiquei sabendo de casos de técnicos que queriam fazer instalação de equipamentos depois das 23 horas, em outros casos onde o horário estabelecido pela central não foi cumprido. Isso para mim é um absurdo.

 

Por fim…

Por fim, é lamentável ver que o atendimento da NET é um lixo em qualquer lugar.

Estamos falando da maior operadora de internet banda larga do Brasil, onde muitos utilizam seus serviços não porque gostam, mas porque esta é a única alternativa viável.

Aqui em Santos ainda tem uma concorrência grande, e é sempre bom lembrar que mudar pode fazer muito bem.

Mas outros tantos se veem como reféns da NET, que torna tudo isso pior com um atendimento que fica muito abaixo do considerado ideal.