Press "Enter" to skip to content
Início » Cultura Pop » Bairbie.Me: como se transformar em Barbie ou Ken com a ajuda de uma IA

Bairbie.Me: como se transformar em Barbie ou Ken com a ajuda de uma IA

Compartilhe

O filme live action “Barbie” está, de forma definitiva, na história do cinema. O longa dirigido por Greta Gerwig ultrapassou em tempo recorde a marca de 1.031 bilhão de dólares nas bilheterias. E, de forma mais que esperada, gerou um fenômeno viral, com serviços de inteligência artificial despontando para celebrar a icônica boneca da Mattel.

Entre esses serviços está o Dollme, que recentemente cedeu espaço para a nova sensação do momento: o Bairbie.Me. Esse último, de modo muito similar, permite aos usuários se transformarem em Barbies e Kens através do uso de uma foto.

E… sinceramente… por que não? Já que todo mundo está no hype do filme, vamos aproveitar o momento e realizar essa conversão estética, entrando na brincadeira.

 

Como funciona o Bairbie.Me

Antes de continuar… não. Eu não escrevi o nome do site errado. É mesmo do jeito que eu escrevi aqui: Bairbie.Me.

A interface do site é simples, com cinco parâmetros disponíveis para personalização: gênero, cor de cabelo, cor de pele, etnia e cena a ser retratada.

A experiência de barbificação proporcionada pelo Bairbie.Me é recheada de diversão. A limitação de gerações gratuitas a cada dez horas pode ser um obstáculo para alguns usuários, mas não impede os entusiastas e fãs da boneca explorem todas as possibilidades. Outro problema da versão gratuita é a presença da enorme marca d’água sobre a imagem, o que pode ser contornado ao optar pela versão paga…

…ou utilizando um recurso de Inteligência Artificial.

 

É seguro usar o Bairbie.Me?

A privacidade é sempre uma questão importante a ser considerada antes de utilizar uma plataforma online.

Bairbie.Me utiliza as imagens geradas para aprimorar seus modelos de inteligência artificial. Ou seja, seus dados são utilizados pela plataforma, incluindo a sua identidade presente nas imagens.

É claro que a Mattel pode tomar medidas mais drásticas sobre o uso de sua propriedade comercial, mas até que isso aconteça, o site segue funcionando e coletando os seus dados. Esteja ciente disso ao usar a plataforma.

 

E os resultados das transformações?

Bairbie.Me pode ser considerado mais “plástico” em relação ao Dollme. Mesmo assim, vale a pena o uso pelas reações engraçadas dos usuários, que compartilham suas versões “Barbieficadas”. Alguns exemplos bem criativos do uso da plataforma merecem destaque: George Michael e Brendan Fraser com uma prancha de surfe não podem ser ignoradas.

Como você pode ver, o sucesso avassalador de “Barbie” não só impulsionou a indústria cinematográfica, como também abriu portas para a criatividade e a diversão proporcionada pela inteligência artificial. Agora, imagine como as vendas da boneca podem ser impulsionadas ao redor do mundo com a nova popularidade dessa personagem.

E tudo isso já faz com que, de forma nada surpreendente, Warner Bros. já vislumbrem uma rota para uma sequência cinematográfica ou spin-offs dos personagens mais cativantes do longa.

Antes que as novas aventuras de Barbie e Ken cheguem aos cinemas, Bairbie.Me vai fazer a alegria dos internautas, transformando pessoas comuns em bonecos icônicos e arrancando risadas e, com alguma sorte, entregando divertidos memes ao mundo.

Se você quer se transformar em Barbie ou Ken com poucos cliques, ou quer ver alguma celebridade ou político plastificado com a ajuda da Inteligência Artificial, basta acessar ao Bairbie.Me e iniciar a diversão.


Compartilhe
@oEduardoMoreira