lg-optimus-g

Recebi da assessoria de imprensa da LG do Brasil o Optimus G, aquele que é considerado o seu smartphone mais completo. O produto chegou por aqui na semana passada, e como é tradicional, fiz o meu vídeo com as primeiras impressões do produto. Impressões essas que, por sinal, são as melhores possíveis.

A LG fez um grande trabalho com o dispositivo, tanto na sua proposta externa, quanto no seu conjunto de hardware + software. É um smartphone premuim, muito bem construído, com um acabamento impecável, e que oferece a elegância e sobriedade que todos os usuários mais sérios procuram em um smartphone como esse.

Por outro lado, sua proposta de interface de usuário é ser a mais amigável possível, com efeitos de animação dos mais diversos, recursos para acesso prático às redes sociais e funcionalidades específicas para atrair visualmente aquele usuário que nunca mexeu em um smartphone da vida. Os usuários menos familiarizados com o sistema Android podem até se confundir com a grande quantidade de recursos dispostos em ícones e menus. E para os mais experientes, vale o aviso: a proposta de interface da LG se distancia e muito daquela que é considerada o “Android puro”.

Mesmo assim, o LG Optimus G oferece uma experiência de uso fluída, sem engasgos, sem travamentos. Você não sente o sistema rodando no smartphone. Isso acontece por causa do ótimo processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core de 1.5 GHz, e os seus 2 GB de RAM. Sua tela de 4.7 polegadas (1280 x 768) é simplesmente excelente, com uma exibição de cores e imagens de forma plena, e com uma fluidez e sensibilidade impecáveis.

Aliás, é sempre bom lembrar que o LG Optimus G foi concebido totalmente calcado no conceito apresentado no Nexus 4. Logo, não é de se estranhar que o desempenho dos dois smartphones são muito semelhantes.

A seguir, o vídeo com as primeiras impressões do produto. O review completo vai ao ar no TargetHD.nete em breve.