122091801_3GG

Recebi da assessoria de imprensa da Motorola Mobility do Brasil o smartphone Motorola Moto E de 2ª Geração (4G) para testes e futuro review no TargetHD.net. E esse post destaca as primeiras impressões que tive do dispositivo.

Mais uma vez a Motorola manda para cá um produto que está lacrado, o que é sempre ótimo pois eu posso fazer o unboxing do aparelho, sem falar que esse modelo tem grandes chances de ser uma unidade com características tais e quais podem ser encontradas de um produto que qualquer pessoa pode adquirir no comércio brasileiro.

Algo que já é possível identificar logo de cara nesse novo modelo é a sua construção mais sólida, justificando que o mesmo saia de um modelo de entrada para ficar no limite para um modelo de linha média. A adoção de um bumper lateral para proteger os slots para SIM cards e cartão de memória é uma excelente saída, pois dispensa o uso de uma carcaça traseira removível e facilita a personalização do dispositivo.

É claro que essa solução de bumpers laterais removíveis eliminam a opção de troca de bateria, algo que alguns usuários não devem gostar muito. Mas entendo que essa não é uma limitação tão séria nos dias de hoje.

Outro destaque positivo no Moto E 4G é a presença do sistema operacional Android 5.0.2 Lollipop, que aparentemente está muito bem ajustado com o seu hardware, oferecendo um desempenho satisfatório no conjunto geral. É claro que só vou poder certificar se o dispositivo está mesmo alinhado em todos os aspectos técnicos depois dos testes, mas pelo menos as primeiras impressões são bem positivas.

Vídeo a seguir.

1936