BatBand

O BatBand são fones de ouvido que permitem que o usuário escute a música sem precisar das orelhas, um detalhe mais que curioso, mas que promete uma maior comodidade de uso.

A ideia não é nova. O BatBand se vale da condução óssea, transmitindo o som para o nosso nervo auditivo através dos ossos cranianos. Desta forma, as orelhas ficam sempre livres e sem bloqueios, o que permite uma percepção de som com o máximo de nitidez. E isso tem um lado bom e ruim.

batband2

Por um lado, podemos ouvir nossa música sem as interferências de ruídos externos, como acontece com os fones de ouvido tradicionais. Por outro, não está 100% claro se vamos ter uma boa experiência de uso, já que uma vez expostos ao som ambiente, os mesmos podem interferir na música em reprodução.

BatBand_01

O BatBand conta com microfone integrado, suporte para Bluetooth 2.1 e conta com uma pequena área touch capacitiva, que permite o controle do volume de reprodução e outros parâmetros. É mais pensado para o uso interno, ou seja, em casa ou escritório, pelas suas características técnicas.

O preço final do BatBand seria de US$ 250, mas para quem colaborar no Kickstarter, poderá conseguir um por US$ 149.

 

Via Kickstarter

Leia também:  Telas de TVs maiores, salas de nossas casas, não