multilaser-bluetooth-music

Eu testei nessa semana o Multilaser Bluetooth Music, caixa de som Bluetooth cujo review já foi publicado no TargetHD.net. Em linhas gerais, o produto foi aprovado e devidamente recomendado. Mas uma coisa no dispositivo chamou e muito a minha atenção: a sua bateria.

O Multilaser Bluetooth Music conta com uma bateria de 400 mAh, que é capaz de energizar o produto por algumas horas em modo sem fio, para que o seu conceito de mobilidade se torne efetivo. A parte mais legal de ter um produto desses é justamente a liberdade que ele oferece, e isso só é possível através de uma bateria interna.

Então… vamos olhar para isso.

2015-06-08 09.07.23

Olhem bem para essa bateria. Ela te lembra alguma coisa? E esse código… o ‘BL-5C’. Te lembra algo?

Veja esse design de acabamento dessa bateria… não te lembra alguma marca finlandesa?

Exatamente! Essa bateria BL-5C é exatamente a mesma utilizada no lendário Nokia 1208, um dos melhores celulares da história dos finlandeses.

2015-06-08 09.08.07

Como eu tenho uma unidade desse telefone (na verdade, duas), eu decidi fazer um teste. Instalei a bateria no velho celular, e o mesmo ligou sem maiores problemas. E nem precisou fazer muita força para ver a bateria se encaixando no dispositivo. Afinal de contas, é exatamente a mesma bateria!

E aqui fica a pergunta: o que será que aconteceu? Retrocompatibilidade? Ou uma licença concedida para a Multilaser? Eis o mistério da fé.

2015-06-08 09.08.24

De qualquer forma, a notícia é boa. Agora poderei colocar um novo chip de outra operadora para poder me comunicar. Eu já estava pensando em utilizar esse celular como meio alternativo de contato com o mundo lá fora. Eu precisava mesmo da bateria para o Nokia 1208 para esse telefone. Agora, sei que posso usar para o celular e, eventualmente, para ouvir uma musiquinha de vez em quando.