Início » Internet » Big Desk Energy traz a vibe do Windows 95 com uma trilha sonora maneira

Big Desk Energy traz a vibe do Windows 95 com uma trilha sonora maneira

Compartilhe

A internet é a casa de diversas novidades do mundo da tecnologia, mas também abriga um verdadeiro cemitério de sistemas operacionais do passado. E nós, geeks das antigas, agradecemos pelo fato desses softwares estarem disponíveis para todos.

Dessa forma, os mais veteranos podem recordar os velhos tempos da informática, revisando as alegrias e dores de cabeça que esses softwares entregaram para todos nós durante anos. Por outro lado, as novas gerações podem conhecer capítulos da tecnologia que foram muito importantes e, dessa forma, compreenderem melhor como chegamos até aqui.

Por conta desse cemitério de sistemas operacionais, é possível que hoje qualquer pessoa com o mínimo de habilidades possa instalar e executar o Windows 95 ou o Windows 2000 em qualquer navegador web como se fosse um programa ou uma página web como outra qualquer. O que mostra também a evolução dos programas de informática, da internet e dos dispositivos que nela estão conectados nesse momento.

Pensando nesse espírito saudosista, o site Big Desk Energy oferece uma bem humorada representação gráfica no melhor estilo Windows 95, incluindo diversas ferramentas interativas, como um reprodutor de música no estilo das antigas, um bloco de notas totalmente funcional e (o mais interessante de todos, na minha modesta opinião) o lendário jogo Pong.

 

 

 

Excentricidade para compartilhar playlists musicais

 

 

O responsável pelo Big Desk Energy é o desenvolvedor Tyler Denk. O site nasceu porque ele precisava de um local na web para publicar a sua playlist do Spotify com músicas que o ajudava na concentração para o seu trabalho. E a forma mais divertida que ele encontrou para fazer isso foi… dessa forma.

A playlist de Tyler se tornou muito popular durante o último verão norte-americano, e acabou ajudando mais de 6.000 seguidores. Durante o período de pausa da humanidade por causa de todos aqueles problemas que vocês bem sabem quais foram, ele decidiu que a playlist em si precisava de um site próprio, de modo que esse foi o seu projeto pessoal de quarentena.

Tyler se inspirou em outros sites similares, como é o caso do Poolside FM, que faz basicamente o mesmo que o Big Desk Energy, mas com um estilo que o aproxima da versão mais antiga do macOS. O novo site conta com um reprodutor de músicas que reproduz as canções de sua playlist, e entrega como adicional uma versão do Pong que pode ser jogada com o teclado.

Ou seja, você garante alguns momentos de procrastinação durante as jornadas de trabalho. O que não é exatamente a ideia da playlist, que foi feita para a concentração no trabalho. Bom, agora você tem músicas para se concentrar no trabalho de jogar o Pong.

 

 

O site também conta com um bloco de notas, porém nada do que é digitado nele fica salvo quando a janela do aplicativo é fechada. O reprodutor musical inicia de forma automática tão logo você abre o site, e conta com um equalizador e modo de expansão para a tela completa. Outras opções incluem os Documentos, que são apenas links para a playlist original do Spotify, e as contas das redes sociais do site, além de uma loja com itens inspirados na proposta geral do site.

O Big Desk Energy é um site com uma ideia genial de proposta conceitual para entretenimento na web. A playlist de músicas é muito boa e, no final das contas, temos aqui um site muito divertido para passar um tempo na web de forma distraída e descompromissada.

Vale a pena a visita.


Compartilhe