Início » Móveis Geek » CATable, a mesa de home office que o seu gato vai amar

CATable, a mesa de home office que o seu gato vai amar

Compartilhe

O trabalho remoto virou um mal necessário. Tem gente que gosta, tem gente que odeia, e tem gente que vive muito bem com isso, já que é a melhor forma de trabalhar e viver (meu caso). Sei que conciliar trabalho e vida pessoal é algo muito complicado. Agora, combinar o home office com a convivência com o seu gato pode ser uma missão impossível.

Nada contra os gatos. Desde que humanos não finjam ser esse animal para aparecerem em um filme de gosto duvidoso e efeitos visuais péssimos (não é mesmo, Cats?), eu estou de boa com eles. Aliás, gatos podem ser relaxantes para os profissionais mais estressados, e muito mais do que os cachorros.

Afinal, ou gatos te ignoram completamente (e dormindo o dia inteiro), ou passam o dia chamado a sua atenção, alternando entre passeios pelo teclado enquanto você digita um artigo importante ou desfilando na frente da tela do computador, durante a verificação do relatório que precisa ser entregue amanhã pela manhã.

Porém, a culpa é sua: quem mandou você trabalhar às 3h da manhã (3h da tarde no fuso horário felino)?

Para os gatos mais inquietos, criar algum tipo de distração para que o bicho não fique enchendo o seu saco é algo fundamental. Por isso, a mesa para home office CATable pode ser uma grande ideia para você e para o felino.

 

 

 

CATable pode ser um sonho de sua vida (só realizado agora)

 

 

O CATable tem uma proposta de design que é inspirado em um queijo gruyer talhado na madeira. São vários sulcos ou furos para que os gatos possam entrar no seu interior para passear dentro da mesa, o que aumenta as chances que o felino se esqueça de tudo o que está em cima dela e que, de forma inexplicável, sempre chamam a atenção deles (como, por exemplo, o seu material de trabalho).

Os sulcos estão colocados de forma estratégica longe da sua área de trabalho, evitando que o seu gato tire o seu sossego. Apesar de ser uma mesa de home office, na prática, ela pode ser útil na sua sala de jantar, como mesa decorativa na sala e para outras finalidades.

A CATable é uma ideia do interiorista chinês Ruan Hao, o que nos deixa poucas esperanças que o produto pode chegar ao mercado no futuro. A mesa será incluída como elemento de decoração nos edifícios da empresa de arquitetura LYCS, e com certeza deve ajudar aos clientes da empresa a fechar alguns projetos de design bem caros.

 

 

No final das contas, nem mesmo aquela desgraça de filme chamado Cats fez com que os humanos desistissem dos gatos como mascotes em suas casas. Nos últimos tempos, aumentou o número de mobiliários pensados especificamente no bem estar dos felinos, incluindo as casas completas desenvolvidas especialmente para as suas necessidades.

Por exemplo, no Japão, já está disponível casas para gatos que vivem com pessoas solteiras (e isso em um país que não tem mas espaço para colocar casas ou apartamentos), e na Colômbia foi lançada a “Cama Gatrimonial” (sim, isso mesmo que você está pensando… o nome é auto explicativo). Sem falar no aplicativo que “traduz” os miados dos gatos e caixas de areia que se limpam automaticamente.

 

 

+info


Compartilhe