CASIO Vintage x PAC-MAN, um relógio que abraça a nostalgia | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » CASIO Vintage x PAC-MAN, um relógio que abraça a nostalgia

CASIO Vintage x PAC-MAN, um relógio que abraça a nostalgia

Compartilhe

Sério… alguns dos leitores deste blog vão derramar algumas lágrimas de emoção e nostalgia ao ler este post e, principalmente, diante de um produto tão genial como é o relógio CASIO Vintage x PAC-MAN.

Quem tem 40 anos ou mais de vida (é o meu caso) certamente era fã do jogo Pac-Man. Quantas horas passamos jogando esse game nos fliperamas e no Atari, onde parte da nossa infância foi eternizada com esse divertido passatempo.

Pois bem, a CASIO fechou uma parceria com a Bandai Namco, que decidiram homenagear uma geração inteira de fãs de videogames com este relógio CASIO Vintage x PAC-MAN, que é uma das mais belas peças de nostalgia que você vai encontrar no mercado de tecnologia.

 

 

 

O que o CASIO Vintage x PAC-MAN tem de diferente?

 

 

Como relógio, nada de especial.

O CASIO Vintage x PAC-MAN é baseado no modelo Casio A100WEPC, e não possui recursos inteligentes que muitos usuários mais novos esperam de um produto como esse. O objetivo aqui é oferecer aos mais veteranos uma peça de nostalgia para que a gente se lembre em como era feliz e não sabia.

Vale a pena lembrar antes de continuar que o próprio modelo A100 é inspirado em outro clássico relógio da Casio, o F-100, lançado em 1978. Ou seja, é homenagem atrás de homenagem, para colocar os dois pés no passado, apostando que as crianças do passado podem agora gastar dinheiro nos produtos que sempre desejaram ter.

Isso… e o eterno “recordar é viver”, que é o principal argumento da Casio nesse caso. Mas ela não quer dizer que é para ganhar dinheiro logo de cara para não assustar as pessoas.

 

 

Se é que o CASIO Vintage x PAC-MAN tem algum diferencial real, podemos falar dos quatro botões localizados na parte frontal do relógio, e não nas laterais, como é normal neste tipo de produto.

Por outro lado, a mudança só tem função estética neste caso. Muitos poderiam imaginar que esses botões permitiriam que o usuário jogasse o Pac-Man na tela do relógio. Porém, temos que nos lembrar que a Casio é fabricante de RELÓGIOS, e esse aqui é um relógio como outro qualquer inspirado no Pac-Man… e nada mais.

 

 

Mas não podemos reclamar, não é mesmo? Afinal de contas, entre ter um relógio temático e um relógio comum, por que não pagar a mais para levar no pulso o relógio dourado que faz homenagem ao Pac-Man, não é mesmo?

 

 

 

Quanto custa a brincadeira?

 

 

Não sabemos.

Nem a Casio, nem a Bandai Namco revelaram o preço do CASIO Vintage x PAC-MAN. Talvez essa seja uma estratégia para não espantar os possíveis compradores com números muito elevados para a aquisição do produto.

O que sabemos é que o relógio vai chegar ao mercado global em agosto de 2021.

Se eu gostaria de ter um relógio como esse?

Talvez. Mas não com esse acabamento dourado, que considero algo muito chamativo. Se ele viesse com o jogo do Pac-Man integrado na tela, com certeza esse relógio receberia o meu suado dinheiro. Mas sem esse elemento tecnológico, acho pouco provável tirar o cartão de crédito virtual para concluir a compra.

 


Compartilhe
@oEduardoMoreira