Compartilhe

The Simpsons é uma série de TV conhecida em todo o mundo. Tudo bem, ela não goza hoje de toda a popularidade que teve nas 10 primeiras temporadas, mas ainda vale muito dinheiro para a Disney colocar alguns bilhões de dólares a mais na compra da 20th Century Fox apenas para ficar com os direitos de todas as temporadas da produção.

Uma das curiosidades que ajudaram a impulsionar o sucesso de The Simpsons foi a sua suposta capacidade de prever o futuro. E casualidades não faltam na série: se alguma coisa impactante acontece, não é incomum que, em algum momento, a série já tivesse mostrado exatamente o mesmo evento, ou algo muito próximo ao roteiro estabelecido por essa complicada e dinâmica estrutura de acontecimentos chamada vida.

Mas… como Os Simpsons consegue prever o futuro?

 

 

É assim que The Simpsons “consegue prever” o futuro

 

 

 

Você até pode dizer que os bons tempos da série ficaram para trás, mas é fato que seus roteiristas acertaram muitas coisas. A escritora Stephanie Gilles falou recentemente sobre isso em entrevista para a Radio 1 Newsbeat, e afirmou que não foram meras casualidades as previsões acertadas.

Com base em uma análise do que está acontecendo no mundo, os roteiristas da série de animação criada por Matt Groening tentam “adivinhar” o que vai acontecer no mundo pelo menos 10 meses antes dos episódios irem ao ar. Simples assim. E, olhando de uma forma mais detalhada, muitas dessas previsões não eram tão difíceis de serem feitas.

De forma bem simples e direta, os roteiristas de The Simpsons são uma espécie de futurólogos, que escrevem todos os eventos da série com um bom tempo de antecipação, tentando adivinhar todos os eventos futuros. Ou seja, olham para o presente, observam o movimento do coletivo, e escrevem o que vai acontecer mais adiante.

Não tem muita ciência disso, além de um árduo estudo da sociedade para determinar tais previsões. Os roteiristas escrevem várias coisas, onde “chutam” todas elas, na esperança que “alguma coisa vai acontecer”.

Em resumo: a sua vida é um episódio de The Simpsons que ainda vai acontecer. Parabéns!


Compartilhe