Início » Games » Como assistir ao concerto de Ariana Grande em Fortnite

Como assistir ao concerto de Ariana Grande em Fortnite

Compartilhe

ariana grande em fortnite

É fã de Fortnite. Legal. E é fã de Ariana Grande? Ótimo, pois você está com sorte.

Tudo bem, pode ser meio difícil ser fã das duas coisas, mas acredito que os dois universos contam com um público comum considerável. Por isso, um show virtual de Ariana Grande no universo de Fortnite não é algo tão absurdo quanto parece.

Neste post, vamos mostrar tudo o que você precisa fazer para participar deste grande evento, principalmente se você nunca ouviu falar em Fortnite ao longo de toda a sua vida.

Até porque ninguém é obrigado a conhecer um dos jogos mais populares do momento.

 

 

 

Quais são as datas do concerto (e o que fazer para assistir)?

A Epic Games vai promover os concertos de Ariana Grande no universo de Fortnite nas datas abaixo (todos os horários indicados são de Brasília):

  • 6 de agosto de 2021 (sexta-feira), às 19h
  • 7 de agosto de 2021 (sábado), às 15h
  • 8 de agosto de 2021 (domingo), às 1h
  • 8 de agosto de 2021 (domingo), às 11h
  • 8 de agosto de 2021 (domingo), às 19h

 

O evento Rift Tour vai acontecer dentro do jogo Fortnite, ou seja, para você assistir ao concerto, precisa obrigatoriamente ter o jogo instalado em uma de suas diversas plataformas disponíveis (PC, Android, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, Nintendo Switch).

Além disso, quem já tem o jogo instalado deve ter o mesmo devidamente atualizado até a versão 17.30 para poder assistir ao concerto. Feito isso, basta iniciar a sessão em Fortnite uma hora antes do início do evento.

A playlist do concerto vai aparecer 30 minutos antes do início do evento, e os jogadores podem agendar a data do evento no segmento Rift Tour, além de conferir a lista de amigos que confirmaram presença no concerto virtual.

 

 

 

Repetindo um formato que está funcionando

Um concerto virtual em Fortnite não é uma novidade. A Epic Games já convocou outros astros da música para fazer um som no concerto virtual.

Por exemplo, no show de Travis Scott, Fortnite conseguiu receber nada menos que 12 milhões de jogadores ao mesmo tempo. Outros artistas de renome realizaram concertos com grande sucesso dentro do jogo, como são os casos de Deadmau5, Dillon Francis e Steve Aoki.

Aos fãs mais empolgados com a presença de Ariana Grande no jogo, saibam que é possível fazer o download do skin da cantora a partir do dia 5 de agosto. E não por acaso a Epic Games escolheu o nome dela para o próximo concerto: ela é uma das mulheres mais bem pagas da indústria musical, além de ser a mulher mais seguida por internautas nas redes socais.


Compartilhe