Eu entendo a ansiedade de algumas pessoas para receber um conteúdo na internet. Principalmente quando ele tem relevância. Só não entendo quando algumas pessoas se acham no direito de cobrar algo que não me pagam para fazer.

Veja o exemplo abaixo:

colocalogooreview

Esse é o tipo de gente que nunca terá o meu respeito. Esse é o tipo de gente que merece o meu desprezo. Por que? Porque é o tipo de gente que acha que o tempo dos outros é brinquedo. Porque acha que tudo tem que sair no tempo deles, e não dos outros. Porque é um filhinho de mãe sem pai que recebe tudo de graça.

Eu já expliquei aqui mesmo no blog por que os meus reviews demoram para sair (clique aqui para ler), mas vale relembrar um ponto: mesmo em grandes editorias de tecnologia, os reviews de produtos não são publicados antes de duas semanas que recebemos os produtos. Antes disso, ou é review mal feito, ou é inviável.

Além disso, eu faço tudo sozinho. Não dá para deixar de lado as pautas diárias, pois são elas que movimentam o blog.

Então, um conselho: não me cobrem mais quando um review vai sair. Faço ele quando eu quero (ou quando eu tenho tempo), e ele vai ao ar quando EU achar que ele está bom para ir ao ar. Quer um review mais rápido? Procura blog de tecnologia de porco, que copia os outros, ou que tira duas fotos e escreve meia dúzia de parágrafos.

Ou começa a me pagar só para fazer review. Aí, sai rapidinho.