Conheça a caixa forte inteligente da Xiaomi

Compartilhe

Quer colocar um pouco mais de tecnologia no seu hábito de guardar dinheiro? Não, eu não estou sugerindo para você abrir uma conta em um banco digital, mas sim comprar uma caixa forte criado pela Mijia, uma das empresas da Xiaomi, que está disponível no site de crowdfunding da empresa chinesa, o Youpin.

 

 

 

Guarde o seu dinheiro em uma caixa forte inteligente

 

O que temos aqui é uma caixa forte com design moderno e minimalista, bem no estilo daquelas que normalmente encontramos em hotéis. Ela pode armazenar objetos do tamanho de documentos em formato A4, e sua configuração é feita através de um painel de controle digital.

O que mais importa em uma caixa forte é a sua segurança e não a beleza. Por isso, nesse aspecto, a caixa forte da Xiaomi conta com uma proteção de grau C. Traduzindo: pelo menos na teoria, será muito difícil perfurar as paredes do produto, pois o seu cilindro de abertura tem essa máxima classificação de segurança.

Para ter acesso ao interior da caixa forte, o produto possui uma proteção com senha OTP, senhas de até 20 caracteres, autenticação em dois passos e leitor de digitais. Ou seja, você pode escolher como o produto ficará protegido e o quanto ficará protegido.

A parte mais interessante dessa caixa forte é que a mesma pode se conectar ao nosso smartphone via Bluetooth através do aplicativo Mi Home, estabelecendo assim as medidas de segurança e informando para avisar quando a caixa forte foi aberta.

A má notícia aqui é que, como a caixa forte é Bluetooth, você só vai receber o alerta em tempo real quando você está em casa e perto do produto. Mas ao menos você tem um registro ou prova cabal que alguém mexeu nos seus segredos ou no seu dinheiro. Ou pelo menos tentou isso.

 

 

 

Quanto custa?

 

A caixa forte da Xiaomi tem preço sugerido de 73 euros, o que é um preço bem competitivo para um produto desse porte e com suas características. A má noticia aqui é que, por conta do seu preço, muito provavelmente não veremos esse item disponível nos e-commerces para envios internacionais.

Mas quem sabe a DL Eletrônicos não se anima em oferecer o produto por aqui? Não custa nada sonhar.

 

 

Via Gizchina


Compartilhe