Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » Dá para entrar nos parques da Disney com um ingresso comprado na década de 1970

Dá para entrar nos parques da Disney com um ingresso comprado na década de 1970

Compartilhe

Dá para entrar em um parque de diversões com um ingresso de mais de 40 anos atrás? No Brasil, isso é considerado algo impossível, pois nossas empresas de entretenimento não são tão legais assim. Mas nos Estados Unidos…

Foi exatamente isso que aconteceu com Matthew Ables, um homem que encontrou um ingresso para o Magic Kingdom da Disney World de 1978 em sua casa.

Neste post, vamos contar a incrível história de como ele conseguiu entrar no parque com esse ingresso antigo e qual foi a reação da comunidade online diante de tamanha façanha (e isso explica por que o seu filho está revirando suas gavetas neste momento.

 

O que aconteceu?

O ingresso que Ables achou era uma lembrança de um parente antigo que havia visitado o parque na década de 70. Na época, o preço do ingresso era de apenas 8 dólares, uma pechincha se comparado aos atuais 60 dólares que custa a entrada para o Magic Kingdom.

Se bem que, por outro lado, os tais 8 dólares da década de 1970 devem ser os equivalentes aos 60 dólares de hoje, considerando a inflação acumulada entre os dois períodos. E, mesmo assim, eu achava que era mais caro entrar em um parque da Disney.

De qualquer forma, Ables ficou curioso para saber se o ingresso ainda era válido, já que não tinha nenhuma data de validade impressa nele. E só tinha uma forma de descobrir isso.

Ele então decidiu ir até Orlando e tentar a sorte na bilheteria da Disney. Para sua surpresa, o atendente aceitou o ingresso sem problemas e lhe deu acesso ao parque.

INACREDITÁVEL!

Ables ficou tão feliz, que resolveu compartilhar sua experiência no TikTok (é claro… onde mais ele faria isso?), onde seu vídeo viralizou e recebeu mais de 2 milhões de visualizações.

 

O que o tribunal da internet achou disso?

Nos comentários, muitos usuários elogiaram a Disney por honrar o ingresso antigo e permitir que Ables realizasse seu sonho de infância. Alguns também contaram histórias parecidas, dizendo que tinham ingressos antigos guardados em casa e que pretendiam usá-los em uma futura visita ao parque.

Outros ainda se impressionaram com a diferença de preço entre os ingressos de 1978 e os de hoje, mostrando como os parques de diversões ficaram mais caros ao longo do tempo.

Eu realmente estou curioso para entender qual é a política da Disney para os seus ingressos. Se de fato todo e qualquer ingresso para os seus parques contar com validade vitalícia, isso é algo simplesmente sensacional.

Ainda mais vindo de uma empresa que recentemente teve o seu CEO eleito como um dos piores, em uma escolha feita pelos demais executivos.

E é melhor ninguém contar para o Bob Iger que os ingressos para os parques da Disney funcionam dessa forma. Caso contrário, ele vai mudar as regras do jogo rapidinho.


Compartilhe
@oEduardoMoreira