Ir ao conteúdo

Donald Faison quer processar a Epic Games por causa da dancinha de Fortnite

Compartilhe

Até que demorou para isso acontecer.

Um dos elementos mais populares do fenômeno mundial que responde pelo nome Fortnite são as dancinhas que podemos fazer com os personagens do jogo. A prova do que eu estou falando é que muito provavelmente você já viu pelo menos uma vez uma criança, um jovem, um adolescente, um adulto que ainda pensa que é jovem e até idosos (sério, eu vi isso nessa semana aqui em Floripa) realizando os passos dos chamados emotes.

Pois bem, agora o assunto do post.

O ator Donald Faison interpretou o personagem Turk na série de comédia Scrubs (NBC, ABC). E ele não está muito feliz com o fato da Epic Games utilizar os seus passos de dança em Fortnite.

Em recente reunião do elenco no Vulture Festival 2018, Faison falou sobre o tema em um painel, diante dos fãs. Um dos presentes pediu para o ator realizar a dancinha Poison, que está presente em Fortnite, e é uma das danças mais populares (se não for a mais popular).

Foi aí que Donald se manifestou:

“Se vocês querem ver essa dança, joguem Fortnite, já que eles me roubaram essa merda!”

Donald Faison realizou a coreografia Poison pela primeira vez em Scrubs em uma cena clássica de um episódio da quinta temporada da série. O vídeo no final do post, criado pelo usuário do YouTube A_Rival Plantskill, mostra como os movimentos do ator e do jogo da Epic Games são praticamente idênticos.

Faison inclusive observou que não recebeu nenhum centavo pelo uso dos seus passos, mas sites mencionam que a Epic Games não tem motivos para fazer isso. Nos Estados Unidos, as coreografias estão isentas de direitos autorais. Não faz muito tempo que o rapper 2 Milly tentou processar o estúdio de videogames pelo mesmo motivo: a utilização do emote ‘Swipe It’. E não teve sucesso na iniciativa.

Fortnite está disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, PC, iOS e Android.

 

 

 

Via PC Gamer


Compartilhe
Publicado emGamesVariedades