Até que demorou para isso acontecer.

Um dos elementos mais populares do fenômeno mundial que responde pelo nome Fortnite são as dancinhas que podemos fazer com os personagens do jogo. A prova do que eu estou falando é que muito provavelmente você já viu pelo menos uma vez uma criança, um jovem, um adolescente, um adulto que ainda pensa que é jovem e até idosos (sério, eu vi isso nessa semana aqui em Floripa) realizando os passos dos chamados emotes.

Pois bem, agora o assunto do post.

O ator Donald Faison interpretou o personagem Turk na série de comédia Scrubs (NBC, ABC). E ele não está muito feliz com o fato da Epic Games utilizar os seus passos de dança em Fortnite.

Em recente reunião do elenco no Vulture Festival 2018, Faison falou sobre o tema em um painel, diante dos fãs. Um dos presentes pediu para o ator realizar a dancinha Poison, que está presente em Fortnite, e é uma das danças mais populares (se não for a mais popular).

Foi aí que Donald se manifestou:

“Se vocês querem ver essa dança, joguem Fortnite, já que eles me roubaram essa merda!”

Donald Faison realizou a coreografia Poison pela primeira vez em Scrubs em uma cena clássica de um episódio da quinta temporada da série. O vídeo no final do post, criado pelo usuário do YouTube A_Rival Plantskill, mostra como os movimentos do ator e do jogo da Epic Games são praticamente idênticos.

Faison inclusive observou que não recebeu nenhum centavo pelo uso dos seus passos, mas sites mencionam que a Epic Games não tem motivos para fazer isso. Nos Estados Unidos, as coreografias estão isentas de direitos autorais. Não faz muito tempo que o rapper 2 Milly tentou processar o estúdio de videogames pelo mesmo motivo: a utilização do emote ‘Swipe It’. E não teve sucesso na iniciativa.

Fortnite está disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, PC, iOS e Android.

 

 

 

Via PC Gamer