Donald Trump pode estar com os seus dias contados no Twitter

Compartilhe

Se depender exclusivamente de mim, sim.

Joe Biden é o novo presidente dos Estados Unidos, derrotando Donald Trump em uma votação justa, limpa e corretamente apurada. E quem pensa diferente disso é otário, e precisa provar que eu estou errado.

Ao longo de toda a campanha (principalmente nos últimos dias) e nos primeiros dias da apuração, Donald Trump publicou várias mensagens que foram marcadas como inverdades ou notícias falsas pelo Twitter. As mensagens não foram removidas, mas receberam advertências sobre o seu conteúdo inverossímil.

Trump tentou a todo custo desinformar a população, na tentativa de manipular as eleições presidenciais, tal e como fez em 2016. A principal pauta do agente laranja nesse sentido foi afirmar que existe um grande complô produzido por membros da imprensa e carteiros antipatriotas que o impedem de vencer a eleição “de forma justa”.

Todo mundo se cansou desse papinho do Trump. Incluindo o Twitter, que já deu várias advertências. Agora, sabemos que a conta do ex-presidente pode ser banida da plataforma, o que deixaria o serviço muito melhor.

 

 

 

O abuso de Trump pode ser penalizado pelo Twitter

 

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1325442336957018112?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1325442336957018112%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.fayerwayer.com%2F2020%2F11%2Fdonald-trump-los-dias-contados-twitter%2F

 

A conta oficial de Donald Trump no Twitter fez de tudo para explorar a narrativa conspiratória como principal argumento para não reconhecer a derrota nas eleições. Isso resultou em várias notificações de advertência sobre desinformação e manipulação de dados.

No mundo normal, qualquer outra conta com tantas publicações notificadas já teria sido suspensa ou eliminada do Twitter. Porém, as políticas de uso da rede social mantém as contas ativas de “personalidades de interesse”, mesmo depois de tantas violações da política de uso da plataforma.

Porém, essa imunidade que Trump tem no Twitter já tem data para acabar: 20 de janeiro de 2021, data da posse de Joe Biden como novo presidente.

Palavras do porta-voz do Twitter:

 

“A abordagem do Twitter para líderes mundiais, candidatos e funcionários públicos é baseada no princípio de que as pessoas devem ser capazes de escolher ver o que seus líderes dizem em um contexto claro.

Isso significa que podemos aplicar avisos e rótulos, e limitar a participação a certos tweets.

Esta estrutura de política se aplica aos atuais líderes mundiais e candidatos a cargos públicos, e não a cidadãos privados quando eles não mais ocupam esses cargos.”

 

Ou seja, o Twitter já cantou a bola e, se seguir a própria regra ao pé da letra, pode sim eliminar a conta de Donald Trump da plataforma para sempre. Logo, se ele quiser continuar a brincar nesse parquinho depois que o seu mandato acabar, terá que segurar a língua. Ou melhor, os dedos.

 

 

Via The Verge


Compartilhe