Ir ao conteúdo
www.LojaPecasAuto.pt

E esse Nintendo 64 portátil que eu tanto quero…

Compartilhe

Eu não fui um feliz proprietário do Nintendo 64. Na verdade, isso não aconteceu na minha vida por três motivos:

 

1) Meus pais eram duros de grana, e o máximo que eles podiam me dar na época era um Atari;

2) Eu era novo demais na época para trabalhar e ganhar o meu dinheiro (e, ainda assim, o primeiro videogame que comprei com o dinheiro do meu trabalho foi um Super Nintendo usado);

3) Eu era meio tonto (sou até hoje) e, na época, o Nintendo 64 não chamou tanto a minha atenção como deveria.

 

Mas eu cresci, amadureci até quase ficar podre, obtive conhecimento e experiência de vida e continuo quebrado de grana. Mas ao menos agora eu tenho a chance de comprar esse Nintendo 64 portátil, que é sensacional e fascinante.

 

 

 

Porque o mundo é portátil, e você sabe muito bem disso

 

 

O seu smartphone é o gadget mais importante da sua vida nesse momento. Isso pode mudar no futuro? É claro que sim: quando eu comecei a escrever sobre tecnologia, o PC/notebook era o rei, e o tablet foi forte candidato a sucessor do trono.

No final das contas, foi o telefone inteligente quem dominou a preferência dos usuários. Até porque a maioria das pessoas entendeu que gostaria de usar essa tecnologia toda em qualquer lugar (é o principal propósito do smartphone, certo)?

O smartphone ajudou a desenvolver uma nova geração de usuários que priorizam a mobilidade e a portabilidade de tecnologia, e isso se refletiu em todos os campos de nossa vida e na eletrônica de consumo como um todo. E com os videogames não seria diferente.

Temos a cultura de videogame portátil desde o final da década de 1980 com o Gameboy da própria Nintendo. Aliás, os japoneses sempre tiveram um histórico positivo no segmento de videogames portáteis, onde são líderes do setor.

Logo, um Nintendo 64 portátil faz todo o sentido o mundo. E um produto como esse desperta de forma imediata o interesse de qualquer fã da Big N ou de videogames.

Porém… (sempre tem um porém… já percebeu isso?)

 

 

 

Não vai ser fácil comprar este Nintendo 64 portátil

 

 

Como você já pode imaginar, este maravilhoso Nintendo 64 portátil não é um produto oficial da Nintendo, mas sim uma modificação de um fã do console. Logo, a não ser que você sequestre o cara que fez esse console e peça justamente o produto como resgate, as chances de adquirir uma unidade do console são mínimas.

Por outro lado, a grande alegria em ver um projeto como esse materializado está nos seus detalhes.

O Nintendo 64 portátil é tão pequeno, que ele é pouca coisa maior que uma fita do próprio console. E, tal e como normalmente acontece em projetos desse calibre, ele foi fabricado artesanalmente, utilizando peças originais do console da Nintendo.

É claro que um produto com dimensões reduzidas conta com os seus ônus, como por exemplo a tela colorida um tanto quanto pequena demais para quem está com a vista cansada (meu caso) e sua autonomia de bateria com apenas 1h30 de jogatina.

Mesmo assim: o Nintendo 64 portátil é incrível, e não vejo motivos para que qualquer fã de games não o cobice. Vontade de investir em um negócio desses não me falta.

 


Compartilhe
Publicado emGames