Press "Enter" to skip to content
Início » Cinema e TV » É “game over” para Jonathan Majors

É “game over” para Jonathan Majors

Compartilhe

Na minha modestíssima opinião… é “game over” para Jonathan Majors.

Desde 25 de março, o ator Jonathan Majors enfrenta acusações de agressão, estrangulamento e assédio à namorada, Grace Jabbari. E a Marvel Studios está de olho no julgamento desse caso, apesar de ter os seus próprios problemas para resolver.

As acusações têm potencial impacto na carreira do ator, conhecido por interpretar Kang em ‘Loki’ e ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’. E com as recentes revelações das mensagens trocadas entre o ator e sua namorada, fica cada vez mais difícil sustentar a tese de que “absolutamente nada aconteceu”.

 

Detalhes perturbadores do julgamento

Evidências recentes, incluindo mensagens e áudios entre os dois, apresentam um quadro muito conflitante, dificultando a defesa de Majors no julgamento em curso.

Majors enviou mensagens perturbadoras, alertando sobre consequências se Jabbari fosse ao hospital, sugerindo possível manipulação das informações apresentadas durante a investigação.

“Receio que você não tenha perspectiva do que pode acontecer se for para o hospital. Eles vão te perguntar coisas e eu não acho que você vai nos proteger, isso pode levar a uma investigação mesmo se você mentir e eles suspeitarem de algo…”

Nas mensagens, Jabbari defende Majors, prometendo não mencionar seu nome e recusando-se a ir ao médico se ele não se sentir seguro.

“Vou dizer ao médico que bati a cabeça se for, vou esperar mais um dia, mas não consigo dormir e preciso de analgésicos mais fortes. Isso é tudo. Por que eu iria querer contar a eles o que realmente aconteceu quando está claro que quero ficar com você?”

Majors fez uma declaração de possível suicídio em setembro, referindo-se a si mesmo como um “monstro” e questionando sua capacidade de amar.

“Ontem à noite pensei em suicídio em vez de ir para casa. E provavelmente vou me matar. Não estou mais pensando nisso… sou um monstro. Um homem horrível. Eu não sou capaz de amar. Vou me matar em breve. Já coloquei as coisas em movimento.”

Tal fala entra em contradição com outra mensagem de Majors no mesmo mês, onde se descreve como um “grande homem” fazendo grandes coisas por sua cultura e pelo mundo.

“Eu sou um grande homem. A mulher que me apoia precisa ser uma grande mulher e fazer sacrifícios. Um grande homem. Estou fazendo grandes coisas, não só por mim, mas pela minha cultura e pelo mundo. Essa é a posição em que estou. Isso é real. Eu não estou sendo um idiota. Eu não pedi isso. Eu trabalhei e essa é a situação.”

Majors anteriormente culpou Jabbari por retornar para casa bêbada, e fez comparações dela com figuras como Michelle Obama, gerando controvérsia sobre o papel da namorada em sua vida. Na prática, ele se vitimiza, e tenta atribuir à ela a responsabilidade pelos conflitos entre os dois.

 

O que pode acontecer a partir de agora?

O júri já iniciou as deliberações, e se Majors for considerado culpado, enfrentará possíveis consequências legais, incluindo até um ano de prisão.

Fato é que Hollywood pode não estar disposto a perdoar Majors, independentemente de suas habilidades de atuação, se for considerado culpado. Até porque outras pessoas se manifestaram contra o ator, denunciando o seu comportamento tóxico.

É óbvio que eu não sou juiz de absolutamente nada nessa vida. Aliás, existem similaridades entre esse caso envolvendo Majors e o conflito entre Johnny Depp e Amber Heard. Porém, não parece que Jabbari está distorcendo a narrativa.

A essa altura do campeonato, mesmo que Majors seja inocentado das acusações (o que parece ser bem difícil), é pouco provável que ele volte a interpretar Kang na Marvel Studios diante de tais relatos.

A imagem de uma pessoa que não consegue manter a estabilidade emocional em um relacionamento está consolidada, e em uma empresa como a Disney que é desesperada pelo conceito do “Family Friendly”, esse tipo de perfil não tem muitas chances.

Logo, não é um absurdo afirmar desde já que Jonathan Majors está fora dos planos da Marvel para o futuro, e Kevin Feige terá que fazer mágica para reformular o plano em curso.

Trocar o pneu com o carro em movimento é sempre mais difícil.


Compartilhe
@oEduardoMoreira