É possível emagrecer vendo filmes de terror? | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Cinema e TV » É possível emagrecer vendo filmes de terror?

É possível emagrecer vendo filmes de terror?

Compartilhe

Não que isso vai fazer uma grande diferença na sua vida, mas preciso de pautas criativas para posts que serão publicados durante as minhas férias (sim, um dia eu vou ter um descanso das minhas atividades online). Por isso, é importante que você saiba que é possível sim emagrecer assistindo filmes de terror.

Acho que o estudo que analisou o assunto não leva em consideração a pipoca e o refrigerante consumidos durante os filmes, mas… quem se importa com esses detalhes?

 

 

 

Emagrecendo com Tubarão e Psicose

O cinema é algo simplesmente maravilhoso. Sua capacidade de criar empatia no ser humano com imagens, histórias e sensações projetadas na grande tela é algo surpreendente. E agora, descobrimos que tudo isso não serve apenas para despertar essas reflexões no ser humanos, mas também para emagrecer alguns quilos.

Os usuários que estão acostumados a assistir filmes de terror podem perder uma respeitável quantidade de calorias durante as sessões de cinema, já que esse gênero faz com que o seu corpo entre em um estado similar ao de um exercício físico.

Estudos realizados recentemente mostram quais são os 10 filmes que mais conseguem queimar calorias no ser humano, e o líder do ranking é um filme de terror. E não é um filme qualquer: é ninguém menos que o clássico “O Iluminado”. E todas essas calorias queimadas são resultantes da adrenalina que o filme produz no ser humano.

A seguir, a lista dos 10 filmes de terror que mais geram queima de calorias no ser humano:

  1. O Iluminado (184 calorias).
  2. Tubarão (161 calorias).
  3. O Exorcista (158 calorias).
  4. Alien: O Oitavo Passageiro (152 calorias).
  5. Saw (133 calorias).
  6. Pesadelo em Elm Street (118 calorias).
  7. Atividade Paranormal (111 calorias).
  8. A Bruxa de Blair (105 calorias).
  9. A Matança do Texas (107 calorias).
  10. Rec (101 calorias).

 

O estudo também afirma que os filmes que incluem o chamado “jump scare” (técnica que usa uma mudança abrupta de imagem ou evento acompanhada de um som alto com o objetivo de assustar o espectador pelo efeito surpresa) são os que melhor funcionam, pois aumentam o ritmo cardíaco, reduzindo o prazer em determinados momentos.

E se você acha que os números indicados na lista acima são baixos, saiba que uma caminhada de 30 minutos consome 113 calorias.

É preciso levar em consideração que tudo isso não é uma regra, e nem todas as pessoas serão afetadas pelos mesmos efeitos produzidos pelos filmes de terror, pois tudo vai depender muito do estado físico da pessoa em questão. Por isso, os gastos de calorias podem variar.

Em resumo: emagrecer vendo filmes de terror é possível, mas é preciso ser um fã do gênero para ter efeitos práticos. De novo: o estudo não considera o sedentarismo e o consumo de pipoca e refrigerante durante as projeções para obter resultados efetivos.

 


Compartilhe
@oEduardoMoreira