Compartilhe

Se você sempre sonhou em poder morar em qualquer lugar do mundo onde não existe qualquer tipo de casa, já que a sua vida solitária merece o silêncio e a paz de não ter vizinhos, a Ecocapsule é a solução para você. Não se prive do desejo de morar em uma montanha ou cercado de um bonito vale, ou em qualquer lugar onde você pode começar ou recomeçar uma vida onde você pode escolher o cenário que quiser.

A Ecocapsule é uma das soluções que oferecem essa possibilidade de viver em qualquer lugar. Estamos diante de uma casa em miniatura que é autossustentável, ou seja, pode gerar a sua própria energia e coletar a água que você vai consumir para as suas tarefas e necessidades domésticas mais básicas.

 

 

 

Você consegue viver em qualquer lugar em uma casa minúscula

 

 

A Ecocapsula é uma pequena casa (mesmo), com dimensões de 4.45 x 2.25 x 2.60 metros e peso de 1.500 kg. Esta casa é pensada para que qualquer pessoa consiga viver uma vida normal dela, sem abrir mão de qualquer praticidade moderna ou conforto.

A principal diferença da Ecocapsule para uma casa convencional é que você pode colocar a casa portátil em qualquer lugar. Esse tipo de moradia tem um ar futurista e formato de cápsula, e para ser sustentável recebe painéis solares na sua parte superior para gerar energia a partir da luz do sol. São 2.6 metros quadrados de células solares que garantem o abastecimento de energia através dos raios de sol.

Nos dias em que o sol decide se esconder atrás das nuvens, você ainda pode utilizar o vento para gerar energia eólica, fazendo dessa casa a materialização da sua independência da conta de luz. A residência recebe uma bateria interna de 9.744 Wh para armazenar toda a energia gerada pelas duas fontes, para que você possa assistir TV à noite sem maiores problemas.

A Ecocapsule pouco deixa a desejar em comparação com uma casa normal. Ela inclui uma cama dobrável, vaso sanitário, ducha, duas dispensas onde você pode armazenar a sua comida, uma cozinha com mesa e duas cadeiras, entre outros itens considerados essenciais para viver bem em qualquer lugar. A casa também inclui janelas para permitir o sol e o ar entrar de forma livre.

Porém, a Ecocapsule não apenas oferece a energia que precisamos para recarregar o seu smartphone (para que você siga registrando as imagens de sua viagem pelo mundo), mas também consegue entregar ao morador outro elemento indispensável e fundamental para a nossa vida: a água.

A casa conta com um grande coletor de água da chuva, que em um momento posterior consegue realizar a filtragem para o consumo, tanto para beber como para as demais atividades, incluindo cozinhar e tomar banho.

 

 

A Ecocapsule é uma casa genial, futurista e móvel. É a solução perfeita para quem normalmente usa trailers (que também são bem práticos, mas tendem a não oferecer o espaço e conforto dessa solução), e uma maneira bem tecnológica para morar em qualquer lugar do planeta.

Porém, essa não é uma casa para todos. Para poder viver em qualquer lugar do planeta com o mínimo de conforto, é preciso desembolsar nada menos que 79,900 euros. O preço de um apartamento, basicamente.

Quem sabe vale mais a pena ter um apartamento e ficar em um lugar só, observando a vista e as pessoas apressadas indo de casa para o trabalho.

 

 

Via Ecocapsule


Compartilhe