Compartilhe

Com o novo mundo que está aparecendo após a pandemia, muitas pessoas vão repensar muita coisas em suas vidas. E uma das mudanças mais impactantes pode acontecer em onde moramos e trabalhamos. Novas propostas mais sustentáveis para moradia e escritório vão aparecer, e é importante que você fique por dentro das novas tendências.

Em um passado não muito distante, a empresa eslovaca Ecocapsule entregou ao mercado a sua Ecocapsule (nome meio óbvio, mas quem somos nós para julgar), uma casa em miniatura que é auto suficiente, com menos de 10 metros quadrados e que pode ser instalada em qualquer lugar.

Você pode levar essa casa no reboque do seu carro para utilizá-la como hotel improvisado durante a sua viagem de férias, evitando assim uma barraca ou cabana, e se abrigando de forma mais civilizada e moderna.

Pois bem, agora temos a Space by Ecocapsule, que tem o mesmo conceito do produto anterior, mas focado em um único cômodo de tamanho de 4.67 x 2.2 metros, em um espaço habitável de 6.3 metros quadrados.

 

 

 

Um produto pensado nos realmente solitários

 

 

Com tudo o que aconteceu ao redor do planeta nos últimos meses, o uso do Space by Ecocapsule cobra um novo sentido nesse momento. Inicialmente, o produto foi desenvolvido para atuar como um espaço para as pessoas mais estressadas conseguirem relaxar, tirando uma pausa do tumulto do dia a dia.

Agora, o produto foi reinventado, oferecendo diferentes formatos de decorações para que o mesmo seja utilizado como escritório para trabalhar em ambientes com maior contato na natureza, ou para atuar como sala de estúdio, ateliê de desenho ou trabalhos manuais, sala de meditação, sala de entretenimento (para ver séries de TV ou filmes, ou até mesmo para videogames), entre outras atividades.

A Space by Ecocapsule é fabricada com um chassi de alumínio e uma cobertura de fibra de cristal. No seu interior, são utilizados isolamentos térmicos convencionais e madeira. Seu espaço interior é acessado através de uma porta deslizante.

A diferença desse novo formato para o primeiro produto é que a Ecocapsule original era uma casa em miniatura de verdade, com cozinha, banheiro, cama e outras comodidades possíveis dentro de um espaço mínimo. Já o Space é apenas um quarto com uma cama ou sofá e uma mesa, além dos armários em uma lateral. Em compensação, é muito maior, como se fosse um quarto de 8 metros quadrados dentro de uma casa convencional, e ainda tem a opção de instalar um banheiro opcional.

A principal característica do novo modelo é que esta é uma casa autossustentável. Possui painéis solares no teto, uma turbina eólica e um sistema para coletar a água da chuva.

A Space by Ecocapsule pode ser vista por muitos leitores como um capricho desnecessário, mas para outros tantos pode ser a solução de um problema. Porém, nem tudo nesse mundo é perfeito, e este não é um produto para todo mundo: seu preço inicial sugerido é de nada menos que 49.900 euros, que vai aumentar se você agrega itens adicionais, como o já mencionado banheiro.

Já a Ecocapsule original, com design de casa em miniatura, custa 79.900 euros. O preço de um apartamento no Brasil.

Faça as contas.

 

 

Via Ecocapsule


Compartilhe