Press "Enter" to skip to content
Início » Games » Ele largou a escola para ser profissional de Fortnite. Quatro anos depois, como ele está?

Ele largou a escola para ser profissional de Fortnite. Quatro anos depois, como ele está?

Compartilhe

Quando eu tinha 15 anos, eu estudava e flertava em começar a trabalhar. Mas ainda estudava, pois meus pais jamais permitiriam que eu abandonasse a escola para ter qualquer tipo de profissão.

Na época, eu mal jogava videogames. Que dirá viver de jogos eletrônicos, uma profissão que sequer existia na época (no máximo os redatores de revistas de videogames ganhavam dinheiro jogando).

Então… vamos ver o que aconteceu com o garoto que abandonou a escola aos 15 anos para viver a vida jogando Fortinte… com a aprovação dos pais, obviamente. Será que ele venceu na vida mais do que eu?

 

A ascensão do ‘benjyfishy’

O jovem Benjy David Fish, conhecido como ‘benjyfishy’, iniciou sua carreira nos games competitivos aos 15 anos, quando decidiu se tornar um jogador profissional de Fortnite, deixando a escola para se dedicar ao sonho de viver dos videogames.

Ele ganhou seu primeiro grande torneio no Fortnite bem cedo, conquistando um prêmio de 11.300 dólares. Isso foi o suficiente para convencer a sua mãe a apoiar sua decisão de seguir no caminho dos eSports.

Para focar 100% em sua carreira, Benjy recebeu educação em casa durante três anos. Enquanto isso, ele continuava se aprimorando como jogador profissional, aprendendo táticas e desenvolvendo suas habilidades.

Ao longo de sua jornada no Fortnite, ‘benjyfishy’ acumulou incríveis 570.256 dólares em prêmios. Ele conseguiu dinheiro suficiente para inclusive comprar uma casa para sua mãe com parte dos prêmios conquistados jogando o game.

 

Transição para Valorant

Com a cena competitiva do Fortnite em declínio, Benjy mudou-se para o jogo Valorant em 2022. O jogo da Riot Games se tornou a sua nova plataforma competitiva para continuar com o seu plano de ficar rico jogando videogames.

Desde julho de 2023, ‘benjyfishy’ integra o Team Heretics, competindo de igual para igual com os melhores jogadores de Valorant e acumulando mais de 4 milhões de seguidores em suas transmissões no Twitch.

A mudança de Fortnite para Valorant trouxe uma queda significativa na sua audiência do Twitch, passando de uma média de 23.600 espectadores para menos de 5.000. Boa parte dessa queda de audiência no canal do ‘benjyfishy’ é diretamente atribuída à falta de interesse das pessoas pelo Fortnite.

Apesar da mudança, Benjy construiu uma carreira sólida nos eSports, ganhando dinheiro em torneios, transmissões no Twitch e se destacando no competitivo de Valorant com a nova equipe.

E tudo isso só aconteceu porque a mãe confiou nele e apostou que investir nos sonhos do filho poderia resultar em retornos substanciais. Já a sua mãe (e a minha mãe também) passou a vida dizendo que jogar videogames não dava futuro.

Eu me pergunto: quantos de nós conseguiram algum tipo de reconhecimento ou visibilidade em idade tão precoce?

E aqui, não estou falando apenas no mundo dos videogames. É na vida mesmo, como um todo.

A grande maioria das pessoas que eu conheço estava com vidas em formação nos 15 anos. Já o ‘benjyfishy’ se tornou um profissional de videogame porque a mãe apoiou o sonho do garoto.

E… antes que confundam alhos com bugalhos…

Eu não estou afirmando que estudo não leva ninguém a lugar algum. Só estou dizendo que o apoio dos pais é fundamental para que o talento de um filho se torne algo reconhecido pelo mundo.

Então… parabéns para a mãe do ‘benjyfishy’. Ela deve ter muito orgulho do filho dela enquanto prepara o jantar para ele dentro da casa própria que o filho comprou para ela antes dos 20 anos.


Compartilhe
@oEduardoMoreira