Compartilhe

The Office é uma das melhores e mais divertidas séries de TV da história. Muitos se apaixonaram de imediato com o mockumentary que mostrava a vida dos funcionários de um dos escritórios da empresa de produção e venda de papel Dunder Mifflin.

A versão norte-americana da série britânica foi muito além do inicialmente planejado, durando quase uma década e divertindo fãs no mundo todo. Aliás, The Office é a série queridinha de muita gente porque tem um dos mais talentosos elencos da história da televisão e, mesmo assim, são aquelas pessoas tão legais no mundo real que a gente gostaria que fossem os nossos amigos ou colegas de trabalho.

Logo, foi muito fácil para as pessoas se identificarem com a narrativa de The Office. E para quem está em quarentena em casa, é uma das séries recomendadas para maratonar. Episódios não faltam, e piadas bem redigidas também não.

Pois bem, para muitos de nós que estamos em isolamento social e praticando o trabalho remoto, o nosso “escritório” nesse momento é o Slack, uma das plataformas mais utilizadas para gerenciar grupos de trabalho ao redor do mundo (mesmo antes da pandemia). Agora, esses dois universos se fundiram de forma genialmente perfeita, já que estão utilizando este serviço para recriar os 201 episódios da lendária série da NBC.

 

 

 

Como é o The Office by Slack?

 

 

A iniciativa genial é uma obra do grupo MSCHF, que conta com uma série de canais do Slack onde são recriados ao vivo todos os episódios de The Office. Para que você possa acompanhar a saga, é preciso se conectar em um horário de trabalho como outro qualquer: de segunda a sexta, entre 9h e 17h (horário da costa leste dos Estados Unidos).

Estão disponíveis canais dedicados a cada departamento: contabilidade, estoque ou um canal geral, onde todo o escritório participa. É solicitado aos visitantes que evitem publicar mensagens nos canais da empresa, mas é recomendado que você visite a cada um deles, sendo assim expectadores das conversas entre os personagens.

Para manter tudo em ordem em cada sala, o time do MSCHF conta com vários moderadores trabalhando nas salas para evitar que os trolls e desocupados acabem com a experiência dos demais usuários, colocando todo o tipo de mensagens na conversa.

 

 

Algumas cenas e piadas da série serão mais difíceis de serem adaptadas em um texto frio do que outras, mas o grupo responsável pela iniciativa garante que vão seguir avançando (dentro do horário de escritório) até que as nove temporadas completas estejam descritas no Slack.

Olhando para os efeitos práticos da iniciativa, este é um trabalho simplesmente titânico. Pense em digitar todos os diálogos de uma série de TV, transformando algumas piadas em GIFs. É um trabalho de pesquisa absurdo, sem falar que essa turma está assistindo a série novamente para transcrever tudo.

Por outro lado, é genial perceber que a Dunder Mifflin fez parte da cultura geral de muita gente, principalmente pelo fato de The Office ser uma das primeiras séries a conversar diretamente com a primeira geração de espectadores conectados na internet, trabalhando muito bem com as interações digitais.

Sem falar que é ótimo ter uma ideia sobre como seria o Slack da empresa com funcionários tão peculiares como Michael Scott ou Dwight Schrute.

 

 

Via TheOfficeSlack.com


Compartilhe