Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » Fico com o iPhone 13? Ou vale a pena esperar pelo iPhone 14?

Fico com o iPhone 13? Ou vale a pena esperar pelo iPhone 14?

Compartilhe

O lançamento da nova família de smartphones da Apple deve acontecer em setembro de 2022, e já tem gente esperando na fila pelos novos produtos.

O iPhone 14 está chegando, e muitos já estão se perguntando se é melhor esperar por ele, ou se vale a pena investir o dinheiro no modelo atual.

Como no final de tudo o que realmente importa é saber o quanto vai custar o iPhone 14, ao menos podemos dizer é que nem tudo nessa vida é pelo dinheiro.

Em alguns casos, vale exclusivamente a satisfação pessoal em ter o novo, ou em ficar com o iPhone 13 ao entender que pouca coisa vai mudar.

Então… o que é melhor neste caso?

 

 

 

Um iPhone 13 melhorado?

Para começo de conversa, é bom você ficar sabendo desde já que apenas os modelos Pro e Pro Max do iPhone 14 vão receber o novo processador Apple A16 Bionic.

Por outro lado, a Apple promete melhorar vários aspectos do Apple A15 Bionic nos modelos mais básicos do iPhone 14, e é nisso que o novo modelo deve se diferenciar em relação ao iPhone 13 nos aspectos de desempenho.

Além disso, o novo iPhone 14 deve “dar adeus ao notch”, entregando assim uma maior área de tela para o usuário, através de uma possível perfuração na tela para a câmera.

Os rumores também apontam que as câmeras do iPhone 14 também vão receber melhorias, incluindo um sensor traseiro principal de 48 MP. Não que tamanho faça diferença neste caso, mas é fato que o sensor será consideravelmente maior.

Por fim, os preços dos modelos iPhone 14 não devem sofrer alterações em relação aos valores inicialmente cobrados pelos dispositivos iPhone 13. Tá, nos modelos mais básicos o processador é o mesmo (com melhorias), mas já dá para dizer que é uma vitória ver a Apple não cobrando nada a mais por um iPhone novo.

 

 

 

Adeus ao iPhone Mini

Nem tudo são flores com a Apple.

O iPhone Mini será descontinuado (ao que tudo indica), pois não caiu no gosto (e no bolso) do povo. Já eu não tenho problema algum com o smartphone pequeno, mas sei que terei que correr atrás do meu em diferentes sites daqui para frente.

Ter um iPhone pequeno e compacto tem as suas vantagens. Por exemplo, para evitar levar um trambolho grande e pesado no bolso da calça, para se obter uma maior firmeza na mão naquele momento especial e repentino que acontece na nossa frente, ou para aquelas fotos e vídeos casuais de eventos.

 

 

 

O modelo vai influenciar na decisão

Dependendo do modelo do iPhone 14 que você quer comprar, vai valer mais a pena comprar um dispositivo da geração anterior ou dar logo o salto para o futuro com um novo telefone da Apple.

A linha iPhone 13 não tem um ano de mercado, e conta com uma série de recursos e funcionalidades que funcionam muito bem nos dias de hoje. Para muitas pessoas, ter um iPhone do ano é um modismo desnecessário.

Mas… não podemos culpar a pessoa por ao menos tentar.

Pode ser uma aventura bem interessante investir tempo e recursos na compra do iPhone 14 quando ele chegar ao mercado. Apesar de entender que o dispositivo novo possui melhorias que podem fazer a diferença principalmente para os produtores de conteúdo, o iPhone 13 ainda dá um ótimo caldo.

Principalmente no caso do iPhone 13 Mini. Se o seu objetivo é gravar conteúdos com boa qualidade em um dispositivo pequeno, eu fico com ele.

Agora, se dinheiro não é um problema para você e o seu desejo é mesmo ter o iPhone mais atualizado possível, espere mais um pouco pelo iPhone 14 (principalmente se o seu objeto de consumo é mesmo o iPhone 14 Pro e Pro Max).


Compartilhe
@oEduardoMoreira