Compartilhe

Gadgets_para_la_cocina

Em um tempo onde eu estou viciado em realitys culinários (MasterChef, Top Chef, Hell’s Kitchen, etc), nada mais do que natural fazer um post sobre os gadgets que você pode levar para a cozinha. Já temos diversos acessórios e dispositivos que podem tornar o nosso ato de cozinhar algo mais inteligente.

Muitos desses avanços ainda representam um custo elevado para a maioria dos mortais. Porém, alguns gadgets que originalmente não estão desenvolvidos para a cozinha podem te ajudar a melhorar a nobre arte de fazer o almoço para sua namorada, esposa, amante, sogra e até para você mesmo (quem diria).

 

Ter uma tela é algo importante

Belkin-Kitchen-Stand-Stylus

A menos que você seja um chef profissional, que sabe todas as receitas de cor, uma tela é algo imprescindível. Não só pelo consumo de conteúdo multimídia durante a confecção do prato (assistir um episódio do Top Chef enquanto prepara o almoço pode ser algo inspirador), mas também para revisar as receitas através de aplicativos ou vídeos.

Muitas marcas contam com suportes ou soluções interessantes para integrar os tablets na cozinha. Outra opção é instalar uma tela de tamanho médio (22 ou 23 polegadas), com a finalidade de oferecer os conteúdos de entretenimento e de receitas culinárias de forma mais prática.

 

Cozinhar com música é algo genial

altavoz-portatil-bluetooth-high-fidelity-amplia-dispersion-6912-MLM5131342054_092013-F1

A música não pode faltar na sua vida, nem mesmo na cozinha. Um alto-falantes portátil com conectividade sem fio (e, se possível, resistente à água) é um componente indispensável para quem gosta de cozinhar. Existem muitas opções no mercado que não custam tão caras, e atendem esses requisitos.

 

O toque geek

R2-D2-papelera

Sites como o ThinkGeek e o DealExtreme oferecem uma infinidade de gadgets curiosos para a cozinha. Você pode encontrar (por exemplo) abridores de garrafas inspirados no Minercraft, cortadores de pizza Star Trek e outras pequenas quinquilharias que dão um toque mais personalizado para a sua cozinha.

 

O smartphone também é importante

iphone_timer

Se você não tem um tablet, o smartphone pode ser o complemento que você precisa na hora de cozinhar. É possível inclusive instalar um aplicativo de contador, algo importante para monitorar as suas receitas. Qualquer smartphone pode realizar essa e muitas outras funções, já que existe uma grande variedade de aplicativos culinários nas mais populares lojas de aplicativos.

Essas são apenas algumas sugestões. Se você tiver mais alguma dica interessante de gadget ou tecnologia para a cozinha, compartilhe na área de comentários.

Além disso, adicionar uma lixeira inteligente All-in-One à sua cozinha também é uma boa ideia.


Compartilhe