O PewDiePie de novo envolvido em polêmica. Se bem que dessa vez a culpa não é dele.

Os fãs do youtuber sueco está fazendo de tudo para que ele volte a ser o canal com mais seguidores na plataforma, mas um hacker foi além do esperado, dando ordens para milhares de impressoras depois de hackeá-las.

Vários usuários subiram inúmeras fotos no Twitter onde suas impressoras começaram a imprimir mensagens de apoio com a hashtag #SavePewDiePie.

O autor da ação foi o @TheHackerGiraffe, que afirmou que para realizar todo o processo (aprender como fazer, realizar os downloads necessários e automatizar tudo) não leva mais do que 30 minutos.

Ele aproveitou uma porta de rede aberta em milhares de impressoras ao redor do mundo, e enviou documentos que controlam o dispositivo a ponto de danificá-lo fisicamente.

Ele teve a ideia enquanto navegava em um repositório de dispositivos conectados que mostrava 800 mil impressoras disponíveis para a operação. Então, atacou apenas 50 mil impressoras.

Ele realizou a ação para abrir os olhos das pessoas para a vulnerabilidade dos dispositivos que normalmente não são protegidos por softwares, assim como as câmeras inteligentes e outros dispositivos que fazem parte da lista dos gadgets da Internet das Coisas.

 

+info