Ir ao conteúdo
www.LojaPecasAuto.pt

HP Envy 14 (2021)

Compartilhe

A HP é conhecida pela sua família de notebooks Envy, e a cada ano, ela renova esses equipamentos, o que sempre chama a minha atenção sempre. Pois bem, o HP Envy 14 (2021) foi apresentado e, como era de se esperar, ele apresenta novidades bem interessantes.

O que é algo bem interessante na família de notebooks Envy da HP é que, considerando o que os seus equipamentos entregam, eles são menos caros do que poderiam custar. No caso do HP Envy 14 (2021), o preço inicial sugerido lá fora é de US$ 999.

Quanto custa por aqui? Não faço a menor ideia (preços não revelados), mas espere por algo bem caro.

Vamos então conhecer as novidades do HP Envy 14 (2021).

 

 

 

O ineditismo de uma tela 16:10

 

 

A principal novidade do HP Envy 14 (2021) é o fato dele ser o primeiro notebook dessa família a contar com uma tela de proporção 16:10, seguindo assim a tendência de mercado para os usuários que querem uma área de trabalho mais maximizada (11% a mais de área útil na tela que na proporção 16:9).

O HP Envy 14 (2021) conta com uma tela de 14 polegadas IPS touch com bordas reduzidas, entregando 100% do espaço de cores sRGB, calibração de cores Delta <2 e brilho máximo de até 400 nits. Ou seja, é uma tela de boa qualidade para a reprodução de conteúdos multimídia e visualização desses conteúdos em ambientes com diferentes tipos de iluminação.

 

 

Outra novidade (quase obrigatória para qualquer notebook lançado em 2021) é a presença do processador Intel Core i5-1135G7 de décima primeira geração, trabalhando com até 16 GB de RAM DDR4 3.200 MHz, SSD NVMe M.2 de 256 GB e gráficos NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti com 4 GB de GDDR6 dedicada.

Para as tarefas do dia a dia, é um excelente computador. Mas posso me arriscar a dizer que ele vai bem também para alguns jogos casuais e tarefas de edição de áudio e vídeo sem muitos compromissos. De forma indiscutível, é um bom notebook para a maioria das pessoas.

 

 

Outro atributo que conta a favor do HP Envy 14 (2021) é que o seu sistema de recarga rápida de bateria entrega 50% de carga em 30 minutos, o que é ótimo para quem trabalha sempre fora do escritório. Os alto-falantes da Bang & Olufsen reforçam a sua aspiração para um bom desempenho dos conteúdos multimídia.

Por fim, o HP Envy 14 (2021) ainda entrega WiFi 6, Bluetooth 5, suporte para as tecnologias MU-MIMO, porta Thunderbolt 4, duas portas USB-A, combo de conector para microfone e fone de ouvido e HDMI 2.0, além de leitor para cartões SD. O modelo chega até você com o Windows 10 Home pré-instalado.

 

 

 

HP Envy 14 (2021): vale a pena?

 

 

Não sei quanto que a brincadeira vai custar por aqui, e é possível que você encontre equipamentos voltados para o uso doméstico e educacional que custam menos. Mas o conjunto de hardware do HP Envy 14 (2021) é bem interessante, e pode chamar a atenção de alguns usuários dentro desses grupos que são um pouco mais exigentes com o equipamento que desejam comprar.

Vale a pena ficar de olho e esperar que a HP anuncie o preço dele por aqui nos próximos meses.


Compartilhe
Publicado emNotebooks e Ultrabooks