Ir ao conteúdo

Huawei Maimang 9 5G é o Mate 40 Lite?

Compartilhe

O Huawei Maimang 9 5G é um smartphone de linha média com conectividade 5G que foi apresentado na China, que no passado faria parte da série Huawei Mate Lite. Ou seja, tudo indica que esse pode ser o Mate 40 Lite (ou não).

Vamos então conhecer as principais características desse novo smartphone 5G de linha média.

 

 

 

Huawei Maimang 9 5G: principais caracterísitcas

 

 

O Huawei Maimang 9 5G conta com tela LCD (FullHD+) de 6.8 polegadas, que entrega 90.33% de relação tela/corpo, em um formato 20:9. Seu interior recebe o processador MediaTek Dimensity 800, compatível com o 5G e atuando como um rival do Snapdragon 765 5G.

O modelo estará disponível em versões com 6 GB e 8 GB de RAM, trabalhando com 128 GB de armazenamento (expansíveis via cartões NM). O Huawei Maimang 9 5G é compatível com o 5G SA e NSA, e recebe um conector para fones de ouvido de 3.5 mm, USB Type-C e leitor de digitais na lateral.

Sua bateria conta com 4.300 mAh com modo de recarga rápida de 22.5W, o que pode ser insuficiente para um telefone com uma tela de 6.8 polegadas. Mas vamos ver se a EMUI 10.1 sobre o Android 10 vai gerenciar bem os recursos de hardware.

Não sei você, mas eu ainda prefiro uma autonomia de bateria maior do que uma recarga mais rápida.

 

 

Nas câmeras, encontramos um sensor principal de 64 MP (f/1.89), trabalhando com um sensor ultra grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade. A câmera para selfies possui um sensor com 16 MP.

Os modelos Huawei Maimang foram a base dos modelos Mate 10 Lite por muitos anos. No ano passado, o Maimang 8 não teve o seu equivalente internacional. Já o Huawei Maimang 9 5G tem números que podem transformá-lo no modelo de linha média mais relevante da Huawei para 2020. Vamos esperar para ver se o Lite aparece, e se vai receber algumas mudanças.

 

 

 

Huawei Maimang 9 5G: versões e preços

 

 

Sem informações para um lançamento internacional, o Huawei Maimang 9 5G está disponível na China com um preço sugerido de 268 euros (já convertidos) para a versão com 6 GB + 128 GB. Já a versão com 8 GB + 128 GB pode ser adquirida por 293 euros.

Os mais céticos podem não colocar muita fé nesse processador da MediaTek, mas acho que vale a pena no mínimo consultar alguns reviews lá fora para conferir do que realmente é capaz esse processador. Talvez a única coisa que torna o Huawei Maimang 9 5G menos interessante que os seus concorrentes diretos é a presença desse slot para cartões NM, muito proprietário para o gosto de muita gente.

 

 

Via Huawei


Compartilhe
Publicado emSmartphones