Compartilhe

A realidade superando a ficção. De novo.

A internet é um hospício, com tentativas de coisas que nunca aconteceram, e que só podem dar errado. Mas isso é bom, pois é a realidade superando a ficção mais uma vez.

Rossi Lorathio Adams II é considerado um “influencer”, ou alguém que “trabalha” nas redes sociais gerando conteúdo e colaborando com empresas para campanhas de marketing. Ele fundou a empresa State Snaps, baseada em campanhas no Snapchat, mas com presença no Instagram e Twitter.

 

 

A louca história de um roubo de um domínio com uma arma

 

 

Com mais de um milhão de seguidores, a State Snaps era uma empresa em crescimento em um mercado que ainda ia explorar nos anos seguintes. Só tinha um problema: Adams não tinha o nome de domínio que ele queria, algo que iria ajudar a definir a sua marca online. E na internet é assim: se você não se apressa em registrar um domínio, alguém vai registrar antes de você.

O domínio que Adams queria era o doitforstate.com, já que ele usava o lema Do It For State nas redes sociais. O domínio estava nas mãos de outra pessoa, que não estava interessada na venda. Por dois anos, Adams assediou a pessoa com várias ofertas, sem resultados positivos. Então, ele decidiu agir.

Nosso protagonista começou com algo “inocente”, como enviar emojis de armas para todos os relacionados com o proprietário do domínio. Até que ele (Adams) consultou o seu primo, que o convenceu que a única forma de conseguir o domínio era roubando o proprietário à mão armada.

 

 

Cena de filme de comédia

 

 

O primo de Adams colocou uma meia na cabeça e óculos de sol, e munido de um taser e uma arma, foi até a residência do proprietário do domínio à noite. Como ele não sabia muito bem como ia terminar tudo isso, ele tinha instruções escritas em um papel com tudo o que o proprietário deveria fazer para transferir o domínio. O primo de Adams não era o melhor cúmplice do mundo, mas era o único que ele contava para a tarefa.

É claro que tudo deu errado.

Inicialmente, a vítima seguiu as ordens, mas ao mover a cabeça, o assaltante perdeu momentaneamente o agarre da pistola. A vítima conseguiu tomar a arma do bandido e expulsá-lo de sua propriedade. Ligou para a polícia, e Adams foi preso. Seu primo foi condenado a 20 anos de prisão, e ele pode receber a mesma pena.

Quem sabe seria mais fácil Adams simplesmente mudar o lema de sua empresa…

 

+info


Compartilhe