Compartilhe

A Intel acaba de assinar um acordo com o provedor de infraestrutura de TI e de Serviços Pivot Technology Solutions Inc, para aquisição da divisão de plataforma de borda inteligente Smart Edge™. A Smart Edge é uma plataforma nativa de nuvem, escalável e segura para computação de borda de acesso múltiplo (MEC). Com a Smart Edge, empresas e provedores de serviços de comunicação podem habilitar serviços semelhantes à nuvem mais próximos do usuário, seja nas dependências do cliente ou na rede. A expansão da computação na rede e na borda é uma oportunidade única de crescimento para a Intel – um mercado endereçável em silício estimado em 65 bilhões de dólares até 2023. A computação de borda é uma oportunidade que ganha cada vez mais força graças à chegada das redes 5G.

“Essa transação aprimora nossa capacidade de lidar com a transformação da rede 5G combinada a uma posição de liderança em computação na borda. Vamos aproveitar ao máximo a combinação de talentos de nossas tecnologias e equipes para acelerar o desenvolvimento do mercado de computação de ponta, criando uma solução atraente para nossos clientes”, informa Dan Rodriguez, vice-presidente do Data Center Group na Intel e diretor geral de Network Compute Division.

Sobre o Smart Edge: A plataforma Smart Edge foi criada para executar as tecnologias Intel, como os processadores de alto desempenho Intel® Xeon® Scalable e, futuramente, a memória Intel® Optane ™, FPGAs da Intel e outros aceleradores. O software da Smart Edge também é altamente complementar ao projeto OpenNESS da Intel (sigla em inglês para software de serviços de rede de borda aberta).

A Smart Edge abre novas oportunidades e fluxos de receita a empresas e prestadores de serviço, reduzindo o custo total de propriedade de soluções inteligentes de borda. Varejistas, por exemplo, podem implantar novas experiências ou fábricas personalizadas e com reconhecimento de local na loja por meio da combinação entre 5G, análise de dados e inteligência artificial (IA) perto da borda, possibilitando eficiências operacionais ainda maiores.

 

O que vem por aí: Após a conclusão do negócio, aproximadamente 25 funcionários da Smart Edge irão se juntar ao Network e Custom Logic Group (NCLG) da Intel, o que deve acontecer ao longo das próximas semanas.

Além disso, como parte desta aquisição, Intel e Pivot irão assinar um acordo de parceria preferencial, reconhecendo a Pivot como revendedor autorizado Smart Edge e integrador de sistemas preferencial da Intel para soluções de serviços de borda baseadas em Smart Edge.

“A Intel é a empresa e marca certa para avançar e expandir as soluções para software Smart Edge”, afirma Kevin Shank, CEO da Pivot. “A parceria com a Intel é fundamental para alavancar a atuação da Pivot como integradora de tecnologia e como provedora de serviços com o apoio das soluções de tecnologia avançada da Intel, aumentando a adoção da plataforma Smart Edge. Estamos muito felizes com a colaboração com a Intel para desenvolver e oferecer muitas novidades em computação de borda para nossos clientes”.


Compartilhe