LEGO terá versão do famigerado Star Wars Holiday Special Press "Enter" to skip to content
Início » Cinema e TV » LEGO terá versão do famigerado Star Wars Holiday Special

LEGO terá versão do famigerado Star Wars Holiday Special

Compartilhe

Aquele “Especial de Natal” de Star Wars produzido pela CBS em 1978 é uma das coisas mais vergonhosas que existem no mundo do entretenimento. É um caça-níquel inescrupuloso que quis aproveitar o hype do primeiro filme lançado um ano antes.

E é claro que deu errado, minha gente. O resultado final do especial é horroroso. Tão ruim, que foi retirado no cânone oficial da saga anos depois.

A Lucasfilm tentou eliminar da face da Terra esse especial depois de sua única exibição, mas as cópias piratas não pararam de aparecer, o que fez com que o programa fosse parar na internet (e não no Disney+, antes que você pergunte).

A boa notícia é que a Disney tem um ótimo senso de humor, e iniciou o projeto de uma versão atualizada desse famigerado especial de Star Wars, mas dessa vez protagonizado por bonecos LEGO, o que deve garantir uma enorme quantidade de piadas internas, humor non-sense e muita zoação com a franquia.

 

 

 

Deve estrear junto com o Disney+ no Brasil

 

O especial de Star Wars Holiday Special LEGO Version vai ao ar nos Estados Unidos no dia 17 de novembro no Disney+, no mesmo dia da exibição do especial original. E esta não será uma adaptação igual ao original, pois terá os seus acontecimentos ocorrendo depois de A Ascensão Skywalker, atuando como uma genuína sequência do filme.

Ou seja, vamos voltar ao planeta dos wookies e veremos a comemoração do Dia da Vida, e com certeza eles vão tentar exorcizar os monstros do roteiro do especial original.

O grande erro de Lucas foi deixar qualquer um fazer o especial e contar com a colaboração dos astros originais de Star Wars (Carrie Fisher, Mark Hamill e Harrison Ford) no projeto, em uma época em que o cânon da saga não estava tão bem definido.

Sem falar que George Lucas não se importava com nada naquela época, a não ser conseguir dinheiro.

No final das contas, aquele especial é um festival de fragmentos musicais de gosto duvidoso, inquietantes falas em idioma wookie, uma história natalina que dava náuseas… e a estreia do Boba Fett, que foi a única coisa boa do especial.

Vamos ver se LEGO consegue apagar o pesadelo do passado. Espero que sim.


Compartilhe