Compartilhe

A Xiaomi é a empresa que atira para todos os lados, abraçando os mais diferentes segmentos do mercado de consumo geral. E mais uma prova clara do que eu estou falando é a existência do Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition, uma versão do já conhecido GoKart Pro, mas dessa vez em parceria com o fabricante de carros esportivos italiano Lamborghini.

Aí você me pergunta: por que a Xiaomi lançou um kart, ainda mais com a Lamborghini.

A melhor resposta só pode ser: porque sim.

Tá, na verdade a Xiaomi quer o que eu e vários outros produtores de conteúdo de tecnologia estão fazendo: marcando presença sobre o produto e a marca.

 

 

 

Que ronque o motor (elétrico)

 

 

O Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition é parecido com o modelo padrão já conhecido, mas com a clássica cor Giallo Orion dos carros da lendária marca. E como estamos diante de um veículo elétrico e com menor potência, foi implementado um sistema de som que emula o ruído de um motor de um carro top de linha.

Tudo para garantir a imersão do piloto, pois isso é parte importante da experiência.

Nas especificações técnicas, o Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition não é muito diferente do modelo padrão. Onde ele realmente se destaca é no seu design (por causa da pintura do kart), que recebe o logo da Lamborghini no para-choques e a presença dos faróis LED Ice Lake Blue. O design desportivo e as principais características estéticas foram mantidas.

O kart incorpora uma bateria de 432 Wh, que pode oferecer até 62 voltas em um circuito de 400 metros em uma velocidade máxima de 40 km/h. Seus pneus são personalizados e prometem oferecer um melhor desempenho nas derrapagens.

 

 

Mas o que realmente chama a atenção no Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition é o seu sistema de emulação de som para recriar o som do motor de uma Lamborghini, algo que não é tão absurdo assim, pois veículos elétricos de outras marcas acabam fazendo o mesmo. Um dos exemplos mais inusitados é o da BMW, que convocou ninguém menos que o compositor musical Hans Zimmer para “compor” o som de seu BMW Vision M Next.

 

 

 

Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition: quanto custa?

 

O Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition será lançado primeiro na China, por um preço sugerido (e já convertido) de 1.250 euros. Ele é aproximadamente 150 euros mais caro que o GoKart Pro. Não há previsão de lançamento para outros mercados.

 

 

 

Via Motorpasion


Compartilhe