A LG apresentou oficialmente o LG UltraGear OLED (45GR95QE), o primeiro monitor gaming curvo da marca com tela OLED.
Aqui, os coreanos estão fazendo o que precisam fazer. Ou seja, apostando na sua tecnologia de telas que, nos aspectos técnicos, é a melhor do mercado, de forma (quase) indiscutível.
E a LG apresenta essa nova proposta de produto em modo “pé na porta, tapa na cara”, pois estamos diante de uma autêntica besta em forma de monitor gaming, em uma tela com nada menos que 45 polegadas de diagonal, com uma altíssima taxa de atualização e resolução WQHD.
Vamos então conhecer mais detalhes sobre o novo monitor curvo LG UltraGear OLED (45GR95QE).
Extremamente promissor
Como já destaquei no segmento anterior, o LG UltraGear OLED (45GR95QE) é um monitor gaming com tela OLED de 45 polegadas (WQHD, 3.440 x 1.440 pixels, 21:9), com curvatura de 800R, que é muito próximo do campo de visão humano (1000R).
Ou seja, além de ser um monitor grande, ele entrega uma curva muito acentuada para melhorar a imersão em jogos shooting e simuladores de voo e corrida.
Sua taxa de atualização é de 240 Hz, com um tempo de resposta de apenas 0,1 milissegundos GtG, com reprodução de 98,5% do espaço de cores DCI-P3, além de compatibilidade com o HDR10.
Na conectividade, o LG UltraGear OLED (45GR95QE) está pronto para receber os console sde nova geração e os PCs gaming mais poderosos, com duas portas HDMI 2.1 para explorar a taxa de atualização de imagens presentes no PlayStation 5 e no Xbox Series X. Além disso, o monitor ainda oferece uma DisplayPort 1.4.
Nem tudo é perfeito neste monitor
A perfeição não existe, e algumas carências detectadas no LG UltraGear OLED (45GR95QE) é uma prova disso.
Até o momento em que este post foi produzido, a LG não deixou claro se este monitor é compatível com as tecnologias G-Sync ou FreeSync, algo que pode deixar alguns gamers um tanto quanto preocupados.
Tais recursos são importantes para garantir o melhor desempenho nos jogos mais exigentes, e não contar com esse tipo de informação logo de cara não é o melhor recado que a LG pode oferecer para esse público.
Além disso, o LG UltraGear OLED (45GR95QE) não conta com um sistema de som integrado. Mas isso nem é algo tão grave quanto parece, pois muitos usuários dentro desse segmento optam por utilizar barras de som e alto-falantes com LEDs para deixar o setup ainda mais chamativo.
Isso quando os gamers não usam fones de ouvido headset para um áudio ainda mais imersivo e uma melhor comunicação em jogos colaborativos.
Mesmo assim, pelo preço que deve custar essa brincadeira, ter um sistema de alto-falantes integrado é o mínimo que os usuários mais casuais pedem.
LG UltraGear OLED (45GR95QE): quanto custa?
A LG ainda vai apresentar o monitor LG UltraGear OLED (45GR95QE) na IFA 2022 e, por conta disso, não revelou preços e datas de lançamento no mercado do produto. Muito provavelmente vamos ter essas informações no evento a ser realizado.