Compartilhe

Eu estou começando a me acostumar a acordar todos os dias e me deparar com algum grande falatório no Twitter. E também me acostumando a capitalizar com esse falatório de alguma forma. E não podem me culpar com isso: outras pessoas o fazem, mas não admitem.

O Twitter amanheceu hoje (16) com o nome da atriz Marina Ruy Barbosa no topo dos Trending Topics do Brasil. Então, lá fui eu verificar o que exatamente aconteceu para que a moça recebesse essa honra. E… sinceramente? Eu até gostei do que eu vi.

 

 

Marina Ruy Barbosa doando iPhones para a geral?

 

 

Bom, pelo menos é o que a conta oficial do Instagram da atriz estava publicando ao longo da madrugada. E você sabe como funciona: se está na internet, é porque é verdade. Certo?

Calma. Não precisa ter uma parada cardíaca de tanta felicidade. Mesmo porque a realidade nunca é tão feliz quanto as coisas que vemos na internet.

Estamos diante de um clássico caso de hackeamento de dispositivo de tecnologia ou de conta na rede social. As mensagens foram publicadas durante a madrugada, ou seja, muito provavelmente os seguidores da Marina já sabem o que está acontecendo, e quando esse post for publicado, ela nem deve ter acordado.

“Coitada”…

É evidente que o smartphone ou a conta de Marina Ruy Barbosa no Instagram foi hackeada. Alguém descobriu as senhas ou obteve acesso ao dispositivo e publicou a famigerada mensagem sobre os 1000 iPhones e MacBooks de graça para os brasileiros.

Eu gostaria que fosse verdade? Sim, gostaria.

Mas nem as leis brasileiras podem obrigar a atriz a doar alguma coisa apenas e tão somente porque a promessa foi feita em uma rede social. Ainda mais em caso de uma violação de acesso da conta ou do dispositivo em questão.

Por isso, a publicação não passou de um problema tecnológico. Ou descuido da moça mesmo. Vai saber em quem ela está confiando.

Mas o mais importante é você ficar calmo nesse momento.

Não vai ter iPhone de graça para a galera.

Ela não vem mais!

 

+info


Compartilhe