Máscara-contra-resacas-2

Por mais estranho que possa parecer (e é estranho de qualquer forma), a máscara contra ressacas que você está vendo na foto acima não conseguiu chegar ao mercado. O motivo? Vai saber! Seria por causa do aspecto visual pouco agradável? Seria pelo desconforto do gelo na cara da pessoa? Ou pena ineficiência do produto em eliminar a ressaca do cidadão?

Hoje, levanto a pergunta: se naquela época existisse os sites de crowdfunding, um invento desses chegaria ao mercado?

A mesma pergunta pode ser feita para o chapéu-rádio, inventado em 1931. O produto é “adorável”, mas… vingaria? Talvez ele não vingou naquela época por causa do pequeno alto-falante em forma de trompete, que incomodaria um pouco as pessoas ao seu redor, que não gostaria de ouvir as canções nele emitidas.

Sombrero-radio-1

Esses são apenas dois exemplos publicados no site Urbanist. Lá, você poderá ver outras maravilhas do passado, que um dia foram consideradas modernas. Inventos que vão da década de 1920 até a década de 1970, com ideias que não foram bem concebidas ou bem exploradas.

Ideias “espetaculares”, como: trajes de banho de madeira, o carro de bebê com rádio integrado, ou com máscara de gás acoplada, a bicicleta anfíbia, entre outros.

Vale a pena a visita. Clique aqui para acessar.