Compartilhe

net_logo21

Tá foda, hein, NET! Tá foda! Te elogiei tanto no passado, mas agora é cagada atrás de cagada no 10621.

Recentemente, me mudei da cidade de Araçatuba (SP) para a cidade de Ponta Grossa (PR), e liguei para a NET solicitando o cancelamento dos meus serviços na minha cidade de origem, pois não ia precisar de uma assinatura em meu nome na cidade de destino. Antes, já tinha entrado em contato no 10621 (em 29 de junho, atendente Elmo, protocolo 404151558562107) para me certificar que não haveria multa para o cancelamento.

Qual não é minha surpresa quando no dia 7 de agosto, ao solicitar o encerramento do meu contrato, eu recebo a informação que tinha multa de cancelamento sim, e que ela seria cobrada. Liguei para a ouvidoria da NET, e eles cancelaram o serviço com a garantia que a multa não seria cobrada (em 7 de agosto, atendente Franklin – da ouvidoria -, protocolo 404151602324942).

OK. Vida nova na cidade de Ponta Grossa, mas a incompetência da NET continua. Pelo contrário, só aumenta.

Na casa onde estou, a pessoa que mora comigo já conta com os serviços da NET. Sugeri a mudança do plano essencial com um ponto para o NET Top HD MAX, com um ponto adicional, pelo valor de R$ 159,90/mês, e sem cobrança de taxa de instalação, algo que foi feito pelo 10621 (em 8 de agosto, atendente Renata, protocolo 794151396404973). A instalação foi agendada para o dia 11 de agosto (terça-feira).

Os instaladores chegaram nas primeiras horas da manhã no dia marcado, com apenas um receptor, e questionando onde estava o equipamento que deveria ser ‘substituído’. Estranhei essa informação, já que o máximo que eles tinham que fazer era instalar o equipamento com gravador de programação e liberar os canais nos dois pontos, realizando a mudança efetiva do plano.

Então, o técnico informa que a ordem de serviço enviada para eles constava a substituição do único ponto digital pelo ponto com gravador de programação (sem a instalação de um segundo ponto), e que essa troca seria passível de cobrança de taxa de instalação de R$ 90. Algo bem diferente do que foi solicitado no atendimento pelo telefone.

O que piora a situação é que o mesmo atendimento do 10621, ao ser acionado diante de tal divergência, alega que eu teria que esperar até 10 dias úteis para analisar a gravação do atendimento referente ao pedido feito. Até lá, iria valer a ordem de serviço feita de forma errada.

Entrei em contato com a ouvidoria da NET para registrar a reclamação, exigindo que fosse cumprido aquilo que foi combinado no atendimento telefônico do dia 8 de agosto (protocolo 794151399275651). Como resposta, a empresa entrou em contato comigo duas horas depois, se comprometendo a instalar o segundo equipamento e (supostamente) habilitando o que foi contratado no mesmo dia 11, no período da tarde.

Os técnicos novamente vieram realizar a instalação, mas alegaram que o plano solicitado era um NET Top HD, e não um HD MAX. Pior: afirmaram que a ordem de serviço era apenas para a instalação de um receptor HD MAX, mas sem a mudança de pacote para o NET Top HD MAX.

Já com sangue nos lábios, liguei de novo para a ouvidoria, acionando o mesmo protocolo, e a resposta que obtive é que ‘lá estava tudo certo’, e que a ordem de serviço já havia sido emitida para uma mudança de pacote. Porém, a ordem de serviço do instalador era apenas para uma instalação de receptor HD MAX, sem mudar o pacote.

Complica ainda mais que o instalador se recusou a falar com a operadora do atendimento da ouvidoria (Christie), que ainda tentava habilitar o plano que solicitei, nas condições que pedi. Quando ele se recusou a resolver o problema, eu decidi cancelar a mudança, e pedi para a ouvidoria suspender todos os 527 pedidos de mudança (sei lá quantas ordens de serviço tinham ativas) de pacote que estavam lançados no sistema.

Para completar a comédia de erros, hoje, 12 de agosto, sou acordado às 8h30 da manhã, com um instalador credenciado da NET, que ‘veio instalar TRÊS PONTOS NET TOP HD MAX’ no endereço (!!!). De novo: meu pedido original não foi esse, e essa ordem de serviço NÃO FOI SOLICITADA POR MIM!

Eu estou tão cansado com esse cenário, que vou mudar para a GVT. Sabe, não vale a pena tanta dor de cabeça para uma empresa que não só lida com descaso com o cliente, como não consegue compreender uma solicitação por três vezes. Sem falar na ouvidoria da NET, que no lugar de ajudar o cliente a resolver o problema, atua em prol da empresa, complicando ainda mais a situação.

Aí, NET… me ajuda a te ajudar! Ultimamente, o atendimento pelo 10621 virou uma grande porcaria.

E a GVT me espera de braços abertos!


Compartilhe