humans-of-pt

Todo mundo tem um passado. E a internet é ‘eterna’ – uma vez escrito e publicado, não dá para apagar nunca mais. Agora, junte as duas coisas, e adicione uma pitada de eleitores arrependidos – direta ou indiretamente – em votarem no #13confirma. Temos aqui essa maravilha de Deus, chamada Humans of PT.

A página do Facebook é dedicada a vasculhar os rincões das redes sociais para encontrar pessoas que, antes, apoiavam incondicionalmente o Partido dos Trabalhadores, mas agora, com um momento não muito favorável do país, ‘se arrependem’ das escolhas tomadas.

O arrependimento pode ser de forma direta, ou seja, quando o cidadão reconhece que votou errado (já que, convenhamos, Dilma mentiu descaradamente ao longo da campanha eleitoral), ou quando o cidadão em questão tem aquilo que eu chamo de ‘memória seletiva’, ou seja, mete o pau em tudo o que está acontecendo no Brasil nesse momento, mas se esqueceu que um dia na sua vida apoiou os responsáveis pelo cenário atual.

A página é muito sugestiva para os tempos atuais, e apesar do tom político e até crítico sobre o tema – pois apresenta nome, sobrenome e username dos cidadãos que proferiram suas opiniões -, não deixa de ser uma visão bem humorada sobre como as pessoas se comportam de forma conveniente e de acordo com o cenário apresentado.

É claro que todo mundo pode se arrepender. No caso do #13confirma, ainda dá tempo. Porém a maioria nem se lembra do que escreveu no passado, onde em muitos casos os que pensavam de forma diferente foram achincalhados, humilhados e até ofendidos no calor da disputa política.

O mais legal é que o Humans of PT não agride (quase) ninguém. Ele basicamente usa o conteúdo publicado pelos usuários contra eles mesmos. É a arte da ironia sendo exposta de uma forma (quase) poética. Repito: é algo lindo e se ver. Poesia pura. Maravilhoso.

Ainda mais no meu caso, que passou BEM LONGE do #13confirma

Acesse: Facebook.com/HumansOfPT