Compartilhe

O problema não está no OLX. Está em alguns dos seus compradores.

Quando anunciamos um produto, queremos vender. E queremos vender por um preço que consideramos justo, levando em consideração alguns fatores como estado do produto, tempo de uso (se teve uso ou não), condição do mesmo e outras características.

É claro que sempre estamos dispostos a negociar valores. Só gente burra fica teimando com um propósito: se você quer vender, é mais do que inteligente reduzir o preço do seu produto para vender mais rápido.

Mas o que realmente me incomoda no OLX são alguns compradores que entendem que os vendedores são “obrigados” a vender o seu produto por um preço muito menor do que aquele que entendemos que ele vale.

 

 

 

Querem pagar o preço de um usado por um produto novo e lacrado

 

 

Estou passando por esta situação nesse momento.

Estou tentando vender uma memória RAM de 16 GB DDR4 – 2400 MHz, que está NOVA, LACRADA E, OBVIAMENTE, SEM USO. Eu já coloquei para esse item um preço abaixo do que é cobrado pelo mercado tradicional (usei como parâmetro os e-commerces nacionais, já que é esse o caminho da maioria dos compradores brasileiros).

Porém, alguns “clientes” querem pagar o preço de uma peça usada por um produto novo. O meu valor já é 30% menor que o mesmo produto oferecido pelas lojas online especializadas, e alguns clientes entendem que devo vender pela metade do preço do mercado nacional.

Mais: entendem que sou OBRIGADO a aceitar a oferta pelo valor reduzido.

 

 

Depois, quando eu fui ver o perfil de uso desse vendedor, concluí que ele queria comprar a minha memória para revender. Ou seja, ele queria retirar o meu lucro para que o lucro dele fosse maior.

 

 

E isso me irrita. E muito.

 

 

 

O problema do OLX são os paraquedistas…

 

O maior problema do OLX é a segurança da plataforma, que ainda deixa um pouco a desejar (tenho receio em liberar o número do meu celular para contato, pois já tomei conhecimento sobre roubos de contas). E o segundo maior problema da plataforma está nos paraquedistas.

Paraquedistas são usuários que caem do nada no seu anúncio, querem saber se o produto está disponível e, ou não fazem uma oferta, ou fazem uma oferta totalmente recusável e desrespeitosa.

É uma pena que não podemos banir esses paraquedistas do OLX. Ou pelo menos cortar a cordinha deles para que todos caiam de cara no chão.

Agora… não me peça para vender um produto por um preço menor do que aquele que eu entendo que seja justo para o meu produto.

Não me importo em vender por um valor menor. Não me importo que você tente lucrar na revenda.

Mas reduzir o valor do meu produto apenas para que você lucre mais?

Aí não, né, irmão!


Compartilhe