Motivos para NÃO comprar um PS4 em 2022 | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas de Compras » Motivos para NÃO comprar um PS4 em 2022

Motivos para NÃO comprar um PS4 em 2022

Compartilhe

Nem tudo são flores, beldades em roupas minúsculas e cervejas geladas no mundo dos videogames. Felizmente, pois se tudo se resumisse aos três itens que citei, esse universo seria ainda mais machista e misógino que já é.

Não faz muito tempo que escrevi aqui no blog um artigo com cinco bons motivos para você comprar um PS4 em 2022, ainda mais que o PS5 está mais desaparecido que blogueiro foragido nos Estados Unidos.

Porém, não posso deixar de mencionar que este é um console com nada menos que NOVE ANOS DE VIDA, e isso pode ser muito para qualquer produto de tecnologia.

Neste post, vou mencionar pelo menos três bons motivos que explicam porque NÃO vale a pena comprar um PS4 em 2022.

 

 

 

O Xbox Series S é bem mais interessante (e por um preço similar)

De novo: o PS4 tem um hardware similar a um PC com processador Intel Atom de 2013, funcionando a 1.6 GHz. Por mais que os jogos sejam otimizados para ele, chega uma hora que o estoque de milagres dos desenvolvedores se esgota.

Ou seja, a não ser que você seja um Sonysta convicto e entende que a minha sugestão tem o mesmo efeito moral que dar um tapa na cara da mãe de mão aberta, no lugar de comprar um PS4, investir o dinheiro no Xbox Series X pode ser algo muito mais interessante.

Hoje, o console da Microsoft tem um preço similar ao veterano da Sony, e ele é retro compatível com games do Xbox, Xbox 360 e Xbox One, sem falar que o Xbox Game Pass é um verdadeiro paraíso na Terra na oferta de bons jogos por um preço muito reduzido.

 

 

 

Você pode pagar um preço caro demais por um console velho

Com o desaparecimento do PS5 das lojas, muitas pessoas correram atrás do PS4 para sobreviver à solidão dos finais de semana. E isso fez com que os preços desse veterano console inflacionassem de forma considerável.

E esse aumento de preços está acontecendo tanto nos e-commerces e lojas especializadas como no mercado de segunda mão do console. É a regra do mercado: quanto maior a procura e menor é a oferta, maiores são os preços.

Pense muito bem se vale a pena pagar tanto por um videogame que pode ser descontinuado em apenas dois anos.

 

 

 

A otimização não faz milagres infinitos

Eu falei sobre isso no começo do post, mas quero me aprofundar um pouco mais neste tema.

Apesar do PS4 ainda ser o console base dos desenvolvedores e, por causa disso, ele vai receber jogos que rodam redondo nele por algum tempo, fato é que os olhos já estão mais que voltados para a nova geração, penalizando o console veterano.

Cyberpunk 2077 é um claro exemplo do que estou falando.

Se o PS4 já tem um sério problema para rodar jogos em 1080p @ 30 fps a algum tempo, que dirá quando os desenvolvedores derem prioridade ao PS5 e todo o seu potencial, relegando o velho console a receber adaptações desses jogos.

O tempo será implacável com o PS4 neste aspecto. E é impossível não ter isso em mente antes de realizar o investimento.


Compartilhe
@oEduardoMoreira