harley-02

O filme “O Exterminador do Futuro 2” é um dos meus favoritos. Tem ação, tem ficção científica, uma boa dose de humor, e principalmente, tem Arnold Schwarzenegger (que mal sabe andar) falando “Hasta la Vista, Baby!”. Um dos itens mais emblemáticos do filme é a moto que o nosso amigo Terminator utiliza para transitar de um lado para outro. Pois é… essa moto existe, e foi para um lugar muito especial.

O Harley-Davidson Museum, da lendária fabricante de motos, adquiriu uma das unidades da moto 1990 Harley-Davidson FatBoy utilizadas durante as filmagens do filme “O Exterminador do Futuro 2”, moto essa que é hoje considerada uma relíquia, não apenas pelo modelo, mas principalmente pelo fato de ter sido utilizada em um dos filmes mais emblemáticos da história do cinema.

Na época das gravações de “Terminator 2: Judgment Day”, a FatBoy era um dos modelos mais novos da Harley-Davidson, e o filme de 1991 certamente ajudou a aumentar a popularidade da moto. Agora, uma das unidades pilotadas por Arnold Schwarzenegger está disponível para os visitantes da Harley-Davidson Museum, em Mikwaukee, Michigan (EUA).

Segundo o diretor do museu, Jim Fricke, “O Exterminador do Futuro 2 é um filme icônico e uma celebrada parte da história da cultura pop. Essa moto sem dúvida desempenhou um dos papéis mais importantes na história da Harley-Davidson, e nós estamos muito contentes por ela ter encontrado um local aqui no museu, onde ela será preservada para as gerações futuras”.

A 1990 Harley-Davidson FatBoy agora se une à uma coleção de mais de 450 motocicletas, e milhares de outros itens preservados no museu de itens históricos da Harley-Davidson. Ainda não há uma data prevista para o início das visitações públicas do novo item do museu.

De qualquer forma, vou economizando meu rico dinheirinho para a minha próxima visita aos Estados Unidos…

harley-01