Compartilhe

Com certeza alguma vez você já encontrou na internet um mosaico formado por capturas de tela de um filme. Muitos sites utilizam esse tipo de mosaico para ‘demonstrar’ do que realmente se trata o filme, ao mesmo tempo em que mostra qual é a qualidade que o vídeo possui.

Se você está interessado em resumir um arquivo de vídeo ou filme em questão de segundos, o Movie Print é uma das melhores opções. Esse aplicativo gratuito (para Windows e macOS) permite a criação de um grande mosaico de uma forma realmente simples.

 

 

Filmes resumidos em uma imagem

 

 

Uma vez baixado e instalado o aplicativo, basta arrastar o arquivo de vídeo para dentro do aplicativo. Automaticamente, o Movie Print se encarrega de criar um mosaico tomando capturas de diferentes momentos do vídeo, do início até o final.

Um dos pontos de destaque positivo desse aplicativo é que ele salva o progresso de cada arquivo, e assim você pode ter vários projetos dentro do aplicativo, salvando o mosaico inteiro quando você decidir sair dele.

Para começar, você pode definir o tamanho do seu mosaico (números de imagens que queremos que apareça). Se você não gostar das imagens que foram selecionadas automaticamente, basta clicar em cima dela e mover o cursor na horizontal para escolher o momento exato que você quer que apareça.

Na parte superior direita, há um botão que mostra ou oculta as opções. Aqui, você pode definir o número de colunas e filas que estarão presentes no seu mosaico. Além disso, é possível estabelecer a margem, a qualidade da imagem e o tipo de arquivo (PNG ou JPG).

O Movie Print é uma boa opção para quem precisa apresentar um dossiê sobre um vídeo, ou mostrar o seu conteúdo original nas redes sociais. Com uma única imagem, você pode resumir o clipe completo, escolhendo os momentos mais significativos do seu trabalho.

 

 

Via Movie Print


Compartilhe