Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas de Downloads » MSEdgeRedirect materializa o ódio das pessoas ao Bing

MSEdgeRedirect materializa o ódio das pessoas ao Bing

Compartilhe

Fato: o Bing, buscador wbe da Microsoft, não vingou.

É praticamente impossível vencer o Google Search neste momento, e o cenário só piora quando constatamos como o Bing pode ser irritante pela nefasta prática da Microsoft em tentar enfiá-lo goela abaixo dos usuários, em qualquer lugar onde ele esteja.

No Windows Phone, no Windows 10, no Windows 11 e no Edge. Não importa.

“Google” é a palavra mais buscada no Bing (segundo o Google), e esse é o argumento que define o ódio das pessoas pela proposta da Microsoft.

Ódio esse que é materializado no software MSEdgeRedirect.

 

 

 

Acho justo

O MSEdgeRedirect nada mais é do que filho do Edge Deflector, um aplicativo que faziam com que o protocolo microsoft-edge:// fosse executado diretamente no navegador Microsoft Edge no lugar do navegador padrão do sistema operacional.

A comunidade de desenvolvedores decidiu então lançar o MSEdgeRedirect, que não só neutraliza o Edge como também o Bing, fazendo com que o Chrome e outros navegadores realizem a busca de forma direta no Google. E isso é importante para que tudo funcione de forma adequada.

Feito isso, você pode abrir arquivos PDF, escolher o provedor de previsão do tempo, substituir o Bing por outros diversos buscadores, entre outras tarefas que são relevantes para a paz de espírito dos usuários do Windows.

Na lista de buscadores disponíveis no MSEdgeRedirect estão nomes como Ask, Baidu, DuckDuckGo, Ecosia, Google, Sogoy, Yahoo e Yandex. Você também pode procurar por uma ferramenta de busca personalizada, o que garante uma liberdade de escolha ainda maior para quem quer se livrar do irritante Bing.

 

 

 

Microsoft tendo a resposta que merece

Isso não teria acontecido se a Microsoft tivesse adotado outra estratégia para fazer o Bing se tornar um navegador popular ou relevante. Tudo bem, eu entendo que é difícil combater um monstro gigante como o Google. Por outro lado, nunca vi uma forçação de barra dar certo na vida.

Não sei se o Bing terá futuro longo no mundo da tecnologia. Porém, é fato que o MSEdgeRedirect nada mais é do que um sinal claro que a comunidade de usuários se cansou das táticas adotadas pela gigante de Redmond.

E esse software soa mais como uma pá de terra em cima de um túmulo que está cada vez mais evidente.

Me pergunto se as pessoas sentirão saudades do Bing quando sua morte for finalmente anunciada. Tenho quase certeza que a resposta para a minha pergunta é um sonoro e retumbante NÃO.


Compartilhe
@oEduardoMoreira