arduino-cellphone-lead.jpg.pagespeed.ce.DfaKOIPs51

Tudo bem, não é o modelo mais bonito e refinado que você pode encontrar (de fato, parece mais um walkie-talkie do que um celular). Mas se você buscava um celular básico, feito sob medida para suas necessidades, a melhor coisa a fazer por você mesmo é… criar o seu próprio celular.

O pessoal do site Hackaday criou o seu próprio celular, com a ajuda do Arduino e uma impressora 3D. O dispositivo é capaz de fazer o básico, ou seja, realizar chamadas e enviar mensagens de texto através de uma rede GPRS.

Segundo indica o texto publicado por eles, o dispositivo foi criado por um usuário chamado Victorzie, e entre os seus principais componentes, temos uma tela touch TFT, bateria de íons de lítio com circuito de carga, módulo GPRS, ente outros componentes que estão conectados a uma placa Arduino Uno, que por sua vez executa uma interface simples. Tudo isso está protegido por uma carcaça construída em uma impressora 3D.

Certamente esse não será o primeiro projeto que vamos ver com esse sentido, apesar de não estar muito claro como será o conceito final dos futuros projetos. Um dos problemas está no tamanho desse celular, onde é esperado que os próximos modelos contem com dimensões mais manejáveis. De qualquer forma, é o começo de algo novo e interessante.

Via Hackaday