Compartilhe

Nintendo e Sony contam com um passado em comum um tanto quanto complicado, por causa de um acordo comercial que deu muito errado nos aspectos comerciais, mas ainda assim deu origem ao primeiro PlayStation, um verdadeiro sucesso comercial.

Antes do casamento entre as duas ruir, elas conseguiram trabalhar no protótipo de um console conjunto. Esse videogame era capaz de rodar jogos do Super NES em cartucho e jogos no formato de CD-ROM. É curioso ver como os dois formatos estão basicamente mortos hoje.

Depois de um ano e meio de desenvolvimento, um engenheiro conseguiu fazer esse experimento entre Nintendo e Sony funcionar de forma híbrida, e não apenas executando jogos do SNES. Com isso, temos um videogame que consegue rodar games de duas plataformas (consideravelmente diferentes nos aspectos técnicos).

Este aqui é um dos brinquedos mais desejados pelos colecionadores de games, pois não são muitas as unidades desse protótipo que estão disponíveis no mercado. Quem tem um protótipo em mãos (de preferência, funcionando) sabe melhor disso do que as minhas palavras frias em um blog.

Certo. Diante de tudo isso, em dezembro de 2019, uma unidade desse protótipo raro e especial foi colocado à venda em um leilão, e alcançou um pico inesperado de lances, com o seu ponto máximo de proposta para compra a bagatela de US$ 1.2 bilhão.

Isso mesmo… um valor milionário para um console de videogames do passado. O preço de um jatinho particular.

 

 

 

Mas… sabe o que é o mais surreal dessa notícia?

 

 

Essa quantia astronômica e surreal (até mesmo para um console de videogames raro e clássico) foi REJEITADA pelo dono do protótipo do Nintendo PlayStation! E o motivo para a recusa da oferta é bem simples: ele queria mais dinheiro pelo produto!

Agora, o proprietário lançou outro leilão pelo mesmo item, e como a publicação é muito nova, a oferta pelo videogame ainda é baixo (aproximadamente US$ 31.000). Mas como ainda temos 22 dias até o período de fechamento do leilão, tudo indica que a proposta de compra deve subir para patamares muito maiores que o atual.

Lembrando que este pode muito bem ser o último protótipo de sua espécie, e se ele for vendido dessa vez, pode ter certeza que não será por um valor pequeno. É um item muito raro para ser vendido por um valor que não represente a sua importância histórica para o mundo dos videogames.

 

Via Nintendo Life, Comics.ha


Compartilhe